ÓRGÃOS COLEGIADOS

Documento será enviado ao Ministério da Educação. A nomeação será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Fátima Souza, Rozana Naves e Márcio Muniz compõem a lista tríplice definida pelo Consuni em sua 515ª reunião. Foto: Mariana Leal/Secom UnB

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Brasília definiu, nesta sexta-feira (13), a lista tríplice para a Reitoria da UnB no quadriênio 2024-2028. Serão enviados ao Ministério da Educação (MEC) os nomes da professora do Instituto de Letras Rozana Naves, com 58 votos, primeira colocada na consulta à comunidade; do professor da Faculdade de Tecnologia Márcio Muniz, com quatro votos; e da professora da Faculdade de Ciências da Saúde Fátima Souza, com dois votos, a última colocada na disputa. Quatro conselheiros se abstiveram. A nomeação será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decana de Extensão da UnB, Olgamir Amancia, e o diretor da Faculdade de Medicina, Gustavo Romero, que ficaram em segundo lugar na consulta, não se inscreveram para a formação da lista tríplice do Consuni. O mandato da reitora Márcia Abrahão encerra-se em 21 de novembro de 2024.