A Secretaria de Comunicação (Secom) e a UnBTV publicam, a partir desta terça-feira (20), série de entrevistas com os novos decanos da Universidade de Brasília. Confira a primeira, realizada com Cláudia Garcia (DEG).
Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de Brasília, Cláudia Garcia é a nova decana de Ensino de Graduação (DEG). A experiência em gestão acadêmica iniciou quando foi chefe de departamento e coordenadora de graduação na FAU. Entre 2011 e 2012, atuou como coordenadora geral e diretora, respectivamente, na Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica (Daia) do decanato.
"Acreditamos que a graduação é o coração da Universidade. É a razão de ser da instituição, sem desmerecer as outras áreas, de extensão e de pesquisa", afirma, sobre a importância do DEG.
Segundo Garcia, um dos desafios do decanato é a necessidade de modernização da infraestrutura do ensino. "Teremos a criação de uma diretoria de logística e infraestrutura, composta de três coordenações. Uma será responsável pelo investimento tecnológico na graduação", afirmou.
Em entrevista à Secom e à UnBTV, a decana comentou, entre outros temas, sobre o ensino a distância. Disse que pretende aproximá-lo do presencial. "Vamos absorver toda a experiência do ensino a distância na graduação presencial".
Falou também sobre a previsão de aumento de vagas no ensino a distância. "Há previsão de mais de três mil vagas em vários cursos, tanto para licenciatura quanto especialização. Mas depende de orçamento para a realização de vestibular para essa modalidade", detalhou.
<< Confira a íntegra da entrevista:
Veja também:
<< Primeira reitora da UnB usará diálogo para superar desafios
<< Decana de Pós-Graduação quer estreitar relações com órgãos de fomento
<< Decana de Planejamento e Orçamento aposta em parcerias para manter excelência
<< Investimento em esporte, cultura e bem-estar é a meta do decano de Assuntos Comunitários
<< Decana de Gestão de Pessoas defende qualidade de vida para servidor e eficiência administrativa
<< Reestruturação e economicidade são prioridades para decana de Administração
<< Decana de Extensão quer dar visibilidade aos projetos da UnB
<< Decanato de Pesquisa e Inovação busca experiências bem-sucedidas para aplicar na UnB