GESTÃO 2016/2020

Segundo Cláudia Araújo, Decanato apostará em estratégias, como convênios, clubes de desconto e incentivo à capacitação

A Secretaria de Comunicação (Secom) e a UnBTV publicam entrevistas com os novos decanos da Universidade de Brasília. A decana Cláudia Araújo, servidora técnico-administrativa da Universidade, mapeia as prioridades do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

Foto: Luis Gustavo Prado / Secom UnB

 

Mestra em Economia pela Universidade de Brasília e servidora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Cláudia Araújo vai buscar, à frente do DGP, construir coletivamente novas políticas para melhorar a qualidade de vida no trabalho e compensar o engessamento salarial dos servidores.

 

“Pretendemos implantar um clube de vantagens e descontos para deixar mais acessível o ingresso em escolas e creches. Além disso, juntamente com outras áreas, integrar os servidores aposentados, e trabalhar a questão da saúde e prevenção de doenças”, explica.

 

Servidora técnico-administrativa em Educação desde 2009, Cláudia Araújo atuou anteriormente no decanato e fez parte da equipe que formulou a primeira resolução sobre a flexibilização da jornada. “Uma das nossas prioridades é retomar a construção da proposta das 30 horas onde for possível”, enfatiza.

 

“Ter um servidor à frente do decanato é uma demanda interna do DGP, que queria alguém com experiência de gestão e conhecimento de leis. Quando fui convidada, convoquei uma reunião para explicar minhas propostas e construir um diálogo coletivo”, diz.

 

A nova decana irá propor estudos com o intuito de mapear os processos de gestão de pessoas para torná-los mais eficientes. Ela também realizou reuniões para identificar falhas estruturais que comprometem a qualidade do serviço prestado pelo decanato e busca alternativas para manter os cursos de capacitação previstos para 2017, apesar do corte de gastos pelo governo federal.

 

“Não temos liberdade para trabalhar a questão salarial como na iniciativa privada. Por isso, é importante investir no servidor para que com a capacitação ele possa progredir na carreira”, pondera.

 

>> Confira aqui a entrevista completa:

 

 

Veja também:

<< Primeira reitora da UnB usará diálogo para superar desafios

<< Decana de Ensino de Graduação avalia desafios

<< Decana de Pós-Graduação quer estreitar relações com órgãos de fomento

<< Decana de Planejamento e Orçamento aposta em parcerias para manter excelência

<< Investimento em esporte, cultura e bem-estar é a meta do decano de Assuntos Comunitários

<< Reestruturação e economicidade são prioridades para decana de Administração

<< Decana de Extensão quer dar visibilidade aos projetos da UnB

<< Decanato de Pesquisa e Inovação busca experiências bem-sucedidas para aplicar na UnB