Em reunião nesta quinta-feira (16), no Auditório da Reitoria, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou, por unanimidade, novas normas para os programas de mobilidade acadêmica estudantil internacional na UnB, em casos que não visam à obtenção de diploma.
O documento abre a possibilidade de o estudante ficar mais tempo na Universidade, pedindo uma prorrogação do período, desde que seja do interesse da UnB. “A internacionalização do conhecimento e a difusão da pesquisa são fundamentais para o avanço acadêmico. E as oportunidades de trocas são de inestimável valor”, ressaltou o presidente do Cepe, o vice-reitor Enrique Huelva.
O Cepe também discutiu o pedido de abertura de concurso público para admissão de professor na área de Medicina da Criança e do Adolescente. A carga horária será de 20h semanais. Novamente, o conselho aprovou por decisão unânime.
A proposta de reformulação do projeto pedagógico do curso de graduação em Sociologia também foi apreciada pelo conselho, assim como a que trata da tabela de pontuação para fins de progressão funcional docente para o cargo de Professor Titular da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Ambas foram aprovadas por unanimidade pelos membros do Cepe.
Confira a 650ª reunião do Cepe:
Leia também:
>> UnB aprova Política do Envelhecer Saudável, Participativo e Cidadão
>> Reajuste de bolsas beneficia quase 2,5 mil estudantes da UnB
>> UnB dá boas-vindas a novos docentes
>> Universidade lança edital inédito de incentivo à presença de mulheres e meninas na ciência
>> UnB é quinta melhor federal no Webometrics Ranking of World Universities
>> Passo a passo prepara calouros para início das aulas
>> Vem aí cinco novos cursos de graduação na modalidade a distância
>> Primeiro cineclube com audiodescrição é resultado de TCC da UnB
>> DPG lança quatro editais pelo projeto Capes-PrInt
>> UnB debate oferta de disciplinas EaD em cursos presenciais