- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

STRICTO SENSU 

Tem mais pós no SIGAA 

Estudantes e gestores de cursos de pós-graduação stricto sensu agora contam com as ferramentas do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa)! A migração completa um ciclo de transição que começou pela graduação e chegou aos cursos de pós pelo lato sensu, aposentando sistemas antigos Os usuários devem fazer autocadastro no SIGAA para ter acesso à novidade. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

SBPC JOVEM 

Uma outra iniciação científica 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) divulgou a lista de expositores que estarão na SBPC Jovem – evento paralelo à 74ª Reunião Anual da SBPC, que acontece de 24 a 30 de julho nos campi da Universidade de Brasília e na internet. A exposição tem como público-alvo estudantes e professores de ensino básico, mas qualquer pessoa interessada poderá participar. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

VESTIBULAR INDÍGENA 

Inscrições de 4 a 21 de julho 

O edital para o vestibular indígena 2022, realizado pela UnB em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), está publicado! São 81 vagas ofertadas para ingresso no segundo semestre letivo, que deve começar em outubro. As inscrições vão até 21 de julho e as provas estão marcadas para 20 de agosto, em Alagoas, Amazonas, Brasília, Mato Grosso e Pernambuco. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

INSCRIÇÕES ATÉ 8 DE JULHO 

Dupla diplomação e mudança de curso 

Segue até 8 de julho o prazo de manifestação para os estudantes de graduação interessados em solicitar mudança de curso ou dupla diplomação. O edital com as regras para a movimentação interna foi publicado pela Secretaria de Administração Acadêmica (SAA). O resultado deve ser divulgado no site da unidade até 20 de julho. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

PROMOÇÃO AO ESPORTE 

UnB Ceilândia tem oferta de jiu-jítsu 

Neste semestre, a Faculdade UnB Ceilândia (FCE) volta a ofertar à comunidade local – interna e externa à Universidade – aulas de jiu-jítsu. Trata-se de um projeto existente desde 2016, com foco no ensino da autodefesa. As aulas acontecem às segundas e quintas, das 18h30 às 20h, são gratuitas e não necessitam de inscrição. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

CHAMADA COLABORATIVA 

História do Centro de Convivência Negra 

A Coordenação Negra (Coquen), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da UnB, está recebendo registros fotográficos que remontem à história do Centro de Convivência Negra (CCN). As fotos selecionadas integrarão exposição comemorativa pelos 60 anos da UnB. Quem tiver algo, pode enviar para o e-mail abaixo, informado a data do registro. 

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

JUSTA HOMENAGEM 

À emérita Rita Segato, em Salamanca 

A Professora Emérita da UnB Rita Segato, recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade de Salamanca, na Espanha. A honraria reconhece a trajetória da docente como uma líder mundial em pesquisa sociológica e antropológica, especialmente na América Latina. Na UnB, Rita Segato destaca-se, entre outros feitos, como precursora da proposta do sistema de cotas raciais na UnB, no início dos anos 2000. 

Mais informações: usal.es 

 

HERMENÊUTICA 

Torneio internacional de debates 

De 8 a 10 de julho, a Sociedade de Debates da UnB - Hermenêutica, realiza o primeiro torneio internacional de debates da Universidade. O torneio será disputado em duplas, com inscritos de Brasil e Portugal, em formato totalmente on-line. É possível inscrever-se até o dia 6 de julho, preenchendo formulário e pagando taxa de inscrição. O evento é gratuito para ouvintes. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

A cineasta e professora da Faculdade de Comunicação Dácia Ibiapina é a personalidade da vez no especial UnB: 60 anos em 60 segundos, que reúne depoimentos em homenagem à sexagenária mais desejada do Brasil 

https://www.youtube.com/watch?v=mcV5gPU3vrk 

 

Inscrições para o Auxílio Transporte da Assistência Estudantil 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1542613986071511042?cxt=HHwWhIC8lenPu-gqAAAA

Convite para férias científicas na SBPC 

https://www.facebook.com/oficialUnB/photos/a.640495769328495/5547609898617033/ 

A semana de James Green na UnB 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1542958816102436864?cxt=HHwWgMC-jcm32OkqAAAA 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.