MOVIMENTAÇÃO INTERNA

Inscrições seguem até 8 de julho

Estudantes devem se atentar aos requisitos que cada opção possui e se há vagas para o curso almejado. Arte: João Paulo Parker/Secom UnB

 

Entrou no ar nesta segunda-feira (27), no site da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), edital com oportunidades de Dupla Diplomação e de Mudança de Curso válidas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022. As inscrições vão até 8 de julho e devem ser feitas exclusivamente por formulário eletrônico.

>> Acesse o edital na página da SAA

A mudança de curso consiste na autorização, dada uma única vez ao estudante regular de graduação, para alterar o vínculo de curso na UnB. Já a dupla diplomação consiste na autorização para o estudante cursar um segundo
curso de graduação, que se iniciará após a conclusão do curso de ingresso primário.

Para solicitar a dupla diplomação é necessário ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) superior a 3,0 (três) e ser provável formando no 2º/2022. Neste caso, o estudante deve estar matriculado em todos os componentes curriculares que faltam para integralizar o curso atual.

Em relação à mudança de curso, o interessado precisa ter integralizado as disciplinas obrigatórias dos dois primeiros semestres do fluxo do curso de origem; ter concluído pelo menos 360 horas, obrigatórias ou optativas, do curso pretendido; e dispor da certificação em Prova de Habilidade Específica – nos cursos que a exigem como condição de ingresso.

Os critérios de classificação e de desempate podem ser acessados no edital, assim como as vagas disponíveis para cada curso. O resultado deve ser divulgado no site da SAA até o dia 20 de julho.

 

Leia também:

>> Mural no Instituto de Artes homenageia o romance Ulysses

>> Cena contemporânea celebra 60 anos da UnB

>> Universidade homenageia indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Phillips

>> UnB aprimora infraestrutura de pesquisa e inovação

>> Embaixada da Coreia do Sul promove concerto em homenagem à UnB

>> Pesquisador comenta escalada da violência contra ativistas e povos da Amazônia

>> Discussão sobre desigualdades de gênero e programação cultural marcam #InspiraUnB

>> Máscara Vesta é oficialmente lançada

>> UnB divulga 60 vagas para Licenciatura em Educação do Campo

>> Protocolos auxiliam na notificação de casos de covid-19

>> Guias ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.