- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

Tutorial prepara estudantes para o período de matrícula 

O período de matrículas em disciplinas de graduação para o 2º/2022 vai de 4 a 9 de outubro. Para ajudar os estudantes com o processo, o DEG e a Secom divulgaram um tutorial em vídeo com o passo a passo para tudo dar certo. O vídeo e outras orientações, como checar as ofertas, verificar o status das disciplinas e não deixar tudo para a última hora, estão no link abaixo. Confira! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

EXCELÊNCIA 

UnB avança em ranking internacional 

A Universidade de Brasília avançou no ranking de avaliação QS Latin American 2023. Mesmo com o aumento de instituições avaliadas – de 418 para 428 –, a UnB atingiu a 26ª posição entre universidades da América Latina, subindo duas posições em relação ao ano passado. Nacionalmente, a UnB manteve as excelentes classificações obtidas no ano anterior: 5ª melhor entre as federais e 9ª no país. Viva a UnB! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

GEOLOGIA 

Mostra sobre a evolução do planeta 

O Museu de Geociências (MGEO/UnB), localizado no Minhocão (ICC Centro), inaugurou nesta semana a exposição permanente 3 ATOS – Conhecendo a Terra. Com uma linguagem acessível a todos os públicos, a mostra oferece conhecimento sobre geofísica, geologia e ciências ambientais no contexto da evolução do planeta e o registro dessas mudanças. A exposição tem entrada gratuita e atende todas as idades.  

Mais informações: noticias.unb.br 

 

BOAS-VINDAS 

O 2º/2022 está chegando! 

O primeiro semestre totalmente presencial na UnB após o início da pandemia de covid-19 acaba de ser concluído com sucesso! Enquanto estudantes e professores curtem um descanso merecido, os preparativos para o início do próximo semestre estão a todo vapor. Já há muitas atividades confirmadas para a semana de 24 a 28 de outubro. Na tradicional abertura do semestre, #InspiraUnB, haverá programação para públicos diurno e noturno, com atrações culturais. Prepare-se! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

MÊS DAS CRIANÇAS 

Contação de histórias no campus 

Ao longo do mês de setembro, a Editora UnB liderou a arrecadação de livros infantis e brinquedos para doação a instituições beneficentes no contexto do Mês das Crianças. Em 4 de outubro, às 15h, uma animada sessão de contação de histórias encerra a campanha solidária, na Livraria da UnB, campus Darcy Ribeiro. Apresentada pelo professor Pedro Lusz, a roda Lúdico e Lúcido traz cantigas, brincadeiras e leitura cênica para sensibilizar, divertir e despertar em crianças e público geral o gosto por boas histórias. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

Centro Olímpico inaugura aquecimento em piscina 

https://www.instagram.com/p/CjGBiFKOvYx/ 

 

Jardim de sequeiro ganha prêmio 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1574874521399599113 

 

Neto na 1ª pessoa 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1575839764913487873 

 

Universidade para quê? | A Universidade em defesa do Cerrado 

“Universidade para quê?” é uma parceria entre UnBTV e Faculdade UnB Planaltina (FUP), por meio do Laboratório de Educação e Comunicação Comunitária (Lecom). Confira o mais recente episódio! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.