- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

CONCERTO COMEMORATIVO 

Coral dos servidores faz 40 anos 

Em 2022, o Coral dos Servidores da Universidade de Brasília completa 40 anos de existência. O concerto de comemoração acontece em 14 de outubro, às 19 horas, no Auditório da Escola de Música de Brasília, na Asa Sul. O evento é gratuito. Prestigie! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

DOCUMENTÁRIO 

Darcy Ribeiro nas telas 

Neste mês de outubro, em que comemora-se o centenário de nascimento do fundador da UnB, Darcy Ribeiro, a UnBTV transmite às quartas-feiras o documentário Darcy, um brasileiro, de Maria Maia. A programação é para TV e site. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda

 

INTEGRAÇÃO 

A Física se encontra na UnB 

Estão abertos, até 16 de outubro, os prazos para inscrição e para submissão de trabalhos no evento Encontros Integrados em Física e seu Ensino 2022, que acontece em dezembro na Universidade. Neste ano, o encontro está sob a coordenação do Instituto de Física da UnB e reunirá eventos tradicionais da área, de repercussão nacional. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

INCLUSÃO 

Seleção de tutores em acessibilidade 

Até 14 de outubro, estudantes de graduação podem se inscrever para atuar como tutores de acessibilidade junto a colegas com deficiência, transtorno do espectro autista, altas habilidades, superdotação e transtornos funcionais específicos. São 150 vagas, com oportunidades remuneradas e de voluntariado. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

MENÇÃO HONROSA 

Teses se destacam no Prêmio Capes 

A Universidade de Brasília teve sua excelência em pesquisa mais uma vez reconhecida no Prêmio Capes de Tese. Em 2022, três trabalhos de conclusão de doutorado receberam menção honrosa, nas áreas de artes visuais, ensino de ciência e educação física. Parabéns aos orientadores e pesquisadores envolvidos! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

SUSTENTABILIDADE 

Apoie a coleta seletiva solidária 

Com a instalação de novas ilhas de lixeiras no campus Darcy Ribeiro, ficou mais fácil separar o lixo de forma correta e contribuir para a coleta seletiva de cooperativas que atuam junto à Universidade. Os recipientes são separados por cor e possuem adesivos com orientações para descarte: marrom para orgânicos; verdes para recicláveis; cinza para indiferenciados. 

Mais informações: noticias.unb.br 


 

 

O 2º/2022 vem aí! 

https://www.facebook.com/oficialUnB/photos/a.640495769328495/5804168352961185/ 

 

Tutoria de Cálculo 1 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1578028459019751426 

 

Jogos Universitários trazem equipes de todo o país a Brasília

A maior delegação de atletas da UnB em uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) representou demais a instituição na edição de 2022! Foram 10 pódios e muita adrenalina. Veja na cobertura da UnBTV!   

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.