- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

 

Por uma UnB cada dia mais das mães 

Amor e lutas seguem de mãos dadas na maternidade. Nessa jornada, não cabem mais romantismos que ocultem as dificuldades diárias e a sobrecarga das mulheres. Com conquistas a celebrar e outras por vir, as mães da Universidade encontram apoio institucional para se articular na construção de uma UnB cada vez mais sensível, empática e acolhedora a cada uma delas. 

noticias.unb.br 

 

AULA ABERTA 

Racismo e desigualdade social 

Para celebrar os dez anos do PPGDH, acontece em 15 de maio a aula aberta A Sociedade Desigual: Racismo e branquitude na formação do Brasil, com o professor Mário Lisboa Theodoro. O evento com mesas temáticas começa às 17h, no auditório Esperança Garcia da Faculdade de Direito. Participe! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

ENSINO SUPERIOR 

Palestra sobre ética docente 

Em 16 de maio, o professor Félix Montagne, da Universidade de Franche-Comté (França) palestra sobre práxis educacional universitária inclusiva e prática docente emancipatória no ensino superior. O encontro no Anfiteatro 10 começa às 16h, acontece em português e dá direito a certificado de extensão. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

FUP 

Seminário de 15 anos da Ledoc 

Uma programação recheada comemora os 15 anos do curso de Licenciatura em Educação no Campo (Ledoc) da UnB. O seminário Educação é direito e não mercadoria terá atividades acadêmicas e culturais de 17 a 20 de maio. Inscreva-se e prestigie! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

HONORIS CAUSA 

Nobel de Medicina vem à UnB 

Ganhador do Prêmio Nobel de Medicina em 2013, o biólogo e professor da Universidade da Califórnia Randy Wayne Schekman recebe, em 17 de maio, o título de Doutor Honoris Causa pela UnB. A solenidade será transmitida pela internet, em inglês e com tradução.   

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

FORTALECIMENTO 

Estudantes quilombolas da UnB 

O Coletivo de Discentes Quilombolas da UnB está circulando um formulário eletrônico para conhecer e registrar novos integrantes, fortalecendo assim a presença e a mobilização do grupo na Universidade. Você é estudante quilombola ou conhece quem seja? Responda ou repasse adiante. 

Mais informações: docs.google.com/forms 

 

FÓRUM DE EXTENSÃO 

Criatividade na inserção curricular 

O Decanato de Extensão convida toda a comunidade a participar de encontro temático do Fórum Permanente de Inserção Curricular da Extensão da UnB. O encontro acontece na tarde de 16 de maio, no Centro de Excelência em Turismo, e discute criatividade e motivação. Inscrições pelo Sigaa. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

Bolsas e auxílios Deac 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/627108892789343 

 

Desastre em Maceió 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/626580056175560 

 

Canoagem de volta 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1656301734644404225 

 

Maio Amarelo 

https://www.instagram.com/p/Cr1KsaOuKZR/ 

 

Semana Geek 

https://www.instagram.com/p/Cr1bqlAuSXT/ 

 

 

Faculdade do Gama realiza capacitação de profissionais de software 

Honrando sua vocação em formar engenheiros que garantirão a continuidade da pesquisa, da ciência e da inovação, a Faculdade UnB Gama (FGA) apresentou seu programa de Residência em Tecnologia, realizado em parceria com o governo federal. Saiba mais neste registro da UnBTV! 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.