SUCESSO

Com o selo, a UnB consolida-se como referência nacional na oferta de ambiente propício para desenvolvimento de startups e de projetos inovadores

Cerimônia de certificação ocorreu durante a 33ª Conferência Anprotec, realizada em novembro, em Brasília. Foto: Alcione Santiago/Anprotec

 

O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT/UnB) alcança novo marco em seu compromisso com a inovação e o empreendedorismo, destacando-se com a mais recente conquista do nível 3 da certificação conferida pelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). O reconhecimento consolida a excelência do Programa Multincubadora.

 

Emitido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o selo Cerne representa um padrão de qualidade e maturidade para incubadoras e ambientes de inovação. A conquista do nível 3 posiciona o Programa Multincubadora da UnB como referência nacional, oferecendo ambiente propício para o desenvolvimento de startups e de projetos inovadores.

Diretora do CDT, Marielusa Chiarello, recebe o selo Cerne 3 ao lado de Gabriel Andrade, analista de empreendedorismo do Programa Multincubadora da UnB. Foto: Alcione Santiago/Anprotec

 

O Programa tem desempenhado papel fundamental no fomento ao empreendedorismo e na promoção da cultura inovadora. Com a certificação, o CDT reforça compromisso de oferecer suporte aos empreendimentos incubados, ao tornar disponível condições ideais para crescimento e sucesso.

 

A diretora do CDT, Marileusa Chiarello, destaca a importância do selo: “a certificação Cerne, que varia de 1 a 4, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos relacionados ao apoio de incubadoras à empreendimentos, com vistas a melhorias contínuas na sua gestão. Atualmente, também é essencial para concorrer a recursos públicos voltados aos ecossistemas de inovação. No último ano, a UnB obteve a certificação Cerne 1 e neste ano conseguimos alcançar o Cerne 2 e o Cerne 3, por meio de um grande esforço de equipe. A meta agora é alcançarmos o Cerne 4”, diz. 

 

O analista de empreendedorismo do Programa Multincubadora Gabriel Andrade ressalta que o Cerne 3 é um marco para a Universidade."A certificação do Modelo Cerne é fundamental para as atividades do Programa Multincubadora, pois nos auxilia a estabelecer diretrizes e padrões de excelência para atender a comunidade acadêmica da Universidade de Brasília e a sociedade em geral", descreve.

 

"Essa certificação não apenas fortalece a credibilidade da incubadora, mas também reforça o compromisso institucional com práticas exemplares de estímulo e de apoio ao empreendedorismo para o desenvolvimento de negócios inovadores e de impacto para promover o desenvolvimento regional.”

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.