APOIO

Edital lançado por DEG, DPG e Cead oferta bolsas para graduandos e pós-graduandos auxiliarem colegas no período de aulas remotas

 

A UnB lançou, nesta quinta-feira (30), edital para formação do Núcleo de Apoio às Atividades Acadêmicas Remotas. As inscrições vão até 5 de agosto. O objetivo é selecionar estudantes de graduação e pós-graduação que possuam habilidades para uso de tecnologias de informática e de plataformas digitais e redes sociais.

Estes estudantes integrarão um núcleo provisório constituído para facilitar o uso de ferramentas tecnológicas e plataformas institucionais voltadas à realização de atividades acadêmicas remotas na retomada do calendário acadêmico do 1º/2020. Os selecionados serão capacitados para prestar apoio necessário aos usuários.

>> Acesse aqui o formulário de inscrição

É possível participar da iniciativa como bolsista e como voluntário. O bolsista receberá R$ 400/mês durante seis meses, não pode ter vínculo empregatício e deve dispor de 10 horas semanais para se dedicar ao projeto. Bolsistas de graduação também ganharão créditos. O voluntário deverá dispor de 4 horas semanais e receberá certificação. Essas e outras definições devem ser consultadas no edital.

>> Acesse aqui a íntegra do edital

Serão selecionados os 400 primeiros classificados, sendo 150 bolsistas e os demais voluntários. Entre os tutores voluntários, aqueles que, no ato da inscrição, optarem por concorrer à bolsa, irão compor cadastro de reserva.

SOBRE – O núcleo de apoio funcionará de forma exclusivamente remota e será dividido em quatro grupos de tutores, cada um sob coordenação de um ou mais professores da Universidade de Brasília. Para efeito de organização, os tutores especiais atuarão nas seguintes áreas de conhecimento: Exatas/Engenharia/Tecnologia; Humanas/Sociais; Biológicas/Saúde; e Linguística/Artes. O tutor não precisa estar vinculado a curso de uma área específica para atuar no apoio dessa área.

A ação ocorre no âmbito da Política Integrada da Vida Estudantil da Universidade de Brasília e tem como base a melhoria da qualidade no atendimento das demandas apresentadas pela comunidade, prezando pelo compromisso de que, nesta retomada, ninguém seja deixado para trás. O resultado final da seleção está previsto para 11 de agosto.

As informações trazidas neste texto não substituem a necessidade de leitura do edital pelas partes interessadas e envolvidas.

 

Leia também:
>> UnB divulga resultado final de auxílio para inclusão digital
>> Com foco na retomada, UnB arrecada equipamentos para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica

>> Cepe aprova resolução para retomada de atividades não presenciais
>> Pesquisa traça perfil socioeconômico inédito da comunidade universitária
>> Universidade aprova retomada do calendário acadêmico, de maneira remota, para 17 de agosto

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave