SELEÇÃO

Auxílio será destinado a ações de extensão na Cidade Estrutural e à participação na Agrobrasília 2018

O Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília lançou nesta terça-feira (21), dois editais para fomento a programas e projetos de integração com a comunidade. O primeiro deles faz parte da criação do Polo de Extensão da UnB na Cidade Estrutural. O outro pretende apoiar a participação de professores e alunos na Agrobrasília 2018, prevista para acontecer em maio.

Novos programas e projetos de extensão poderão concorrer aos editais desde que a proposta seja submetida no Sistema de Extensão (Siex) até o último dia de inscrição, em 31 de dezembro. As submissões também deverão ser feitas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a partir desta quinta-feira (23). O resultado preliminar será divulgado em 29 de janeiro.

ESTRUTURAL O edital tem como objetivo apoiar ações de extensão voltadas para a comunidade da Estrutural, e é mais um passo para a criação do Polo de Extensão da UnB na Cidade. “Queremos que o polo funcione como um espaço de potencialização das nossas ações, para que a gente alcance cada vez mais a comunidade”, afirma Olgamir Amancia, decana do DEX.

Serão contemplados dez projetos nas áreas de Saúde e Qualidade de Vida; Direitos Humanos e Cidadania; Educação, Arte e Cultura; e Meio Ambiente e Sustentabilidade. Cada projeto receberá duas bolsas de extensão no valor de R$ 400 por até 12 meses, a partir de abril de 2018. Para cada uma das propostas selecionadas também será disponibilizado o valor de R$ 3 mil para serviços gráficos.

AGROBRASÍLIA O DEX também pretende promover a participação de projetos de extensão e de pesquisa nas próximas edições da Agrobrasília, no espaço físico destinado à Universidade de Brasília. Para a participação na edição de 2018, serão aceitas as propostas submetidas até 31 de dezembro.

Serão selecionadas 20 propostas nas áreas de Agronegócio; Agricultura Familiar; e Gestão, Inovação e Sustentabilidade. Cada projeto receberá até duas bolsas de extensão no valor de R$ 400 por até doze meses. Os projetos selecionados também receberão até R$ 500 para despesas em serviços gráficos.

As demais propostas inscritas, e não eliminadas, serão consideradas aprovadas e constarão no cadastro de reserva por ordem de pontuação. Os projetos poderão ser convocados para participação na feira conforme a disponibilidade de vagas. Dúvidas podem ser sanadas junto à Diretoria de Integração Social e Desenvolvimento Regional (DDIR/DEX), pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3107 0319/0315/0321.