ESPORTE

Parceria entre UnB e Sesc-DF, competição 25 Horas Nadando ocorreu no último final de semana

 

Foto: Joel Rodrigues / Sistema Fecomércio DF

 

O clima seco e o sol forte de Brasília animaram os mais de 1,2 mil nadadores que caíram na água da 23a edição do revezamento 25 Horas Nadando. A equipe do Sesc-DF foi a grande campeã ao somar a maior distância percorrida ao longo das 25 horas. Logo em seguida, veio a equipe Garra Aquática/New Wake, que garantiu o segundo lugar, e o Sesi-DF ficou com o terceiro lugar. A competição teve início às 9h deste sábado (27) e terminou neste domingo (28), às 10h.


O coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Carlos Augusto Carvalho, esteve presente durante a final e parabenizou todos os competidores. “Foi uma grande disputa. Tivemos nadadores de todas as idades mostrando o seu esforço e espírito esportivo. Todos estão de parabéns”. Já o professor Paulo Henrique Azevêdo, coordenador do Laboratório Gesporte da UnB e um dos idealizadores do evento, ficou satisfeito com os resultados. “Nossa ideia era dar visibilidade à modalidade e incentivar que a comunidade pratique natação. O que vimos no evento foram famílias, amigos e, desde crianças a idosos, nadando, participando e se divertindo”, destacou.


Para Rodrigo Rodrigues, coordenador da equipe do Sarah, o evento merece elogios. “O Sesc e a UnB desempenham um papel fundamental para o estímulo do esporte. Graças a esse projeto conseguimos participar dessa atividade que é muito importante para nossos pacientes, que todo ano ficam ansiosos para nadar.”


Sem limite de idade, nem de tempo na piscina, o atleta Eduardo Fernandes, da equipe Garra Aquática, foi o que nadou a maior distância, com um total de 13.300 metros. “Fiquei no Centro Olímpico as 25 horas. Minha ideia inicial era nadar cinco mil metros, mas como estava bem, acabei me superando. Gosto muito de nadar e estou muito feliz em ter participado e levado o troféu de maior distância percorrida”, revelou.


No total, foram oito raias abertas para participação de 150 nadadores em cada uma, o que resultou em 581 mil metros percorridos. Durante toda a programação, foram oferecidas atividades paralelas com música, gincanas e recreação para todos os atletas e visitantes. Todas as equipes foram contempladas com troféus e medalhas de participação. Os atletas de maior idade e os mais novos foram premiados, além dos que percorreram maior distância. A competição faz parte da campanha nacional Move Brasil, que visa aumentar o número de praticantes de atividades físicas.

Confira a classificação das equipes:

1º) Sesc-DF: 87.300 metros
2º) Garra Aquática/New Wake: 83.100 metros
3º) Sesi-DF: 82.600 metros
4º) Tubarões do Paranoá e Conexão TT: 76.100 metros
5º) Acqua 710/ Acqua Livre/Raia 10 e Julio Adnet: 68.700 metros
6º) UnB/Comunidade: 67.700 metros
7º) Sarah: 61.100 metros
8º) Escoteiros: 55.000 metros

Palavras-chave