ADMISSÃO

Mais de 11 mil candidatos realizaram as avaliações. Abstenção foi de 4,28%, a menor em 10 anos

Terminou, no domingo (27/11), a aplicação das provas da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), Subprograma 2014. Com tranquilidade e segurança, mais de 11 mil inscritos compareceram aos locais para realizar as avaliações, que incluíram a prova de conhecimentos e a de redação em Língua Portuguesa.

A abstenção na terceira etapa desta edição foi de 4,28%, menor índice em dez anos. Os candidatos concorrem a 4.222 vagas distribuídas em 99 cursos de graduação da UnB. O ingresso dos selecionados será dividido nos dois semestres letivos de 2017, sendo 2.112 chances para o 1º semestre e 2.110, para o 2º semestre. Todos os quatro campi da Universidade – Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina – possuem oferta de vagas.

Com início às 13h, os participantes tiveram 5 horas para resolver as questões e redigir a redação que, neste ano, teve como tema a imaginação. Os estudantes deveriam desenvolver um texto dissertativo-argumentativo respondendo à seguinte pergunta: A imaginação criou o mundo?

RESULTADOS – O Cebraspe disponibilizará os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C e os padrões de respostas dos itens do tipo D a partir das 19h da data provável de 30 de novembro, no site www.cespe.unb.br/pas. A partir do dia seguinte, às 9h, abre-se o período para interpor recurso, que termina às 18h do dia 2 de dezembro.

Já os resultados provisórios dos itens do tipo D da prova de conhecimentos e da redação em Língua Portuguesa estão previstos para serem publicados em 20 de dezembro.

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – telefone (61) 3448-0100.