GRADUAÇÃO

Seleção de vagas nas duas modalidades leva em conta a melhor nota nas últimas oito edições do Enem (2014 a 2021)

A Universidade de Brasília publicou hoje (10) o edital com 905 vagas para ingresso nos cursos de graduação por meio de Transferência Facultativa (TF) e Portador de Diploma de Curso Superior (DCS). Essas duas formas de acesso utilizam parte das vagas não preenchidas no vestibular, Acesso Enem UnB e Programa de Avaliação Seriada (PAS) – os processos seletivos mais conhecidos para ingressar na Universidade. As inscrições custam R$ 100 e vão até 23 de agosto.

 

>> Acesse o edital

>> Faça a sua inscrição

 

“É uma oportunidade e mais uma forma de ampliar o acesso à universidade pública, gratuita e de excelência. Oferecemos vagas para os quatro campi, em cursos de graduação diurnos e noturnos. São 669 oportunidades para a Transferência Facultativa e 236 para os portadores de diploma de curso superior”, disse a decana de Ensino de Graduação em exercício, Symone Jardim. Os novos estudantes começarão a frequentar as aulas no segundo semestre letivo de 2022, em 25 de outubro.

 

São vagas para diferentes áreas do conhecimento. Em saúde, cursos como Odontologia, Nutrição, Enfermagem e Saúde Coletiva participam do edital. No campo das engenharias, por exemplo, há vagas para Florestal, Química, Mecânica, Mecatrônica, Ambiental e Computação.

 

CRITÉRIOS – Podem participar da seleção pela modalidade Transferência Facultativa estudantes matriculados em instituição de ensino superior, pública ou privada, que estejam cursando entre 25% e 75% da grade horária exigida para o curso. A opção, neste caso, é para a mesma graduação ou curso equivalente na UnB. Já os interessados em cursar uma nova graduação devem se inscrever na seleção para Portador de Diploma de Curso Superior.

 

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela forma de ingresso – Transferência Facultativa ou Portador de Diploma –, campus, turno e curso pretendido. A seleção para as duas formas de ingresso será realizada em duas etapas. A primeira, eliminatória e classificatória, selecionará os candidatos de acordo com a sua melhor nota do Enem, nas últimas oito edições – 2014 a 2021. Os candidatos aprovados passarão para a segunda etapa, somente eliminatória: avaliação dos documentos comprobatórios exigidos no edital.

 

Confira a documentação necessária para ambas as seleções:

 

SERVIÇO

Admissão por Transferência Facultativa e para Portador de Diploma de Curso Superior

Página: https://estudenaunb.unb.br/

Período provável de inscrições: 10 a 23 de agosto de 2022.

Taxa de inscrição: R$ 100.

 

Leia também:

>> UnB publica edital do XIII Seminário de Extensão Universitária do Centro-Oeste

>> Nova diretoria do Instituto de Física toma posse

>> UnB faz balanço positivo da 74ª Reunião Anual da SBPC

>> Universidade cria Comissão Permanente de Infraestrutura

>> UnB instala postes com botão para comunicação direta com Central de Segurança

>> Grande nome da biologia, Cleber José Rodrigues Alho torna-se professor emérito da UnB

>> Unidades administrativas, institutos e faculdades receberão cadeiras de rodas

>> Protocolos auxiliam na notificação de casos de covid-19

>> Guias ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave