REFORÇO

Candidatos aprovados em concurso público recebem treinamento e aprendem como funciona a Universidade

A reitora Márcia Abrahão recepcionou os novos servidores. Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB

Tiveram início, na manhã desta segunda-feira (3), as atividades do curso de ambientação promovido pela Coordenadoria de Capacitação (Procap/DGP) aos novos servidores da Fundação Universidade de Brasília (FUB), empossados no último dia 29.

As atividades de recepção e treinamento, que abordam temas variados, como ética no serviço público e história da UnB, seguem até as 18h desta terça-feira (4), no auditório azul da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face).

Uma cerimônia de acolhimento aos trabalhadores abriu a programação. A reitora Márcia Abrahão destacou a importância da presença de jovens profissionais no quadro de servidores da FUB.

Marco Antonio Lopes quer prosseguir nos estudos e se aplicar na profissão. Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB

"As novas ideias transformam o mundo. Aqui na Universidade, vocês terão a oportunidade de ajudar na formação de outros jovens. Sejam todos muito bem-vindos!”, disse. Ela ressaltou que, apesar das dificuldades orçamentárias, a UnB está em ampla fase de modernização.

Carlos Mota, decano de Gestão de Pessoas, também comemorou o ingresso dos novatos. “A juventude traz a renovação dos conhecimentos. O talento dos jovens faz a UnB cada vez melhor”, afirmou.

EXPECTATIVAS –
Graduado em Gestão Pública, Marco Antonio Lopes foi empossado como assistente em administração e vai ocupar vaga no Decanato de Administração (DAF).

“Espero contribuir com os meus conhecimentos para que a Universidade ofereça um serviço de qualidade”, declara.

A engenheira de produção Débora Nogueira também assumiu vaga de assistente, mas no Decanato de Ensino de Graduação (DEG). Ela acredita que pode aprender rapidamente as rotinas da Universidade. Antes da posse, Débora trabalhava em contrato temporário no IBGE.

No curso de ambientação, servidores antigos apresentam a Universidade aos novatos. Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB

TREINAMENTO – Logo após as boas-vindas, os servidores assistiram à palestra Comunicação institucional na Universidade e Manual de Redação da FUB, apresentada pela revisora de textos Kárin Ventura.

Na oportunidade, a servidora apresentou, entre outros aspectos, a função da Secretaria de Comunicação da UnB (Secom) como disseminadora das pesquisas científicas produzidas na Universidade.

Acesse aqui a programação do curso de ambientação de novos servidores.