O diretor João Paulo Chieregato e a vice-diretora Laura Davison Mangilli da Faculdade de Ciências e Tecnologias em Saúde (FCTS), campus UnB Ceilândia, acabam de ser reconduzidos aos cargos para o próximo quadriênio (2025-2028). A cerimônia aconteceu nesta terça (19), no Auditório da Reitoria, campus Darcy Ribeiro, Asa Norte.
“É com muita emoção e com sentimento de gratidão que renovo o compromisso reassumindo o cargo de diretor do Campus UnB Ceilândia”, diz João Paulo. “Assumo novamente o compromisso de ouvir a todos, de não me conformar, de fazer o que precisa ser feito, de reagir a tudo o que prejudica o processo de construção coletiva, de corrigir o que está errado e de avançar sempre.”
“Zelar pela infraestrutura e pela qualidade do ensino continuará nos guiando”, cita Laura, que destaca a importância do diálogo na definição de prioridades.
Entre os avanços dos últimos quatro anos, eles destacam a construção da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP), a criação da Clínica Integrada em Saúde (CIS) e a contratação de sete novos professores e oito técnicos.
Além de serviços de qualidade, a clínica escola (CIS) também ampliará pesquisas, projetos de extensão e inovação, segundo os professores. “Estamos muito confiantes de que esse centro irá se somar a outros equipamentos de saúde, como a recém lançada UBS no campus Darcy Ribeiro”, diz o gestor.
>> Leia: UnB terá primeira Unidade Básica de Saúde Escola Integrativa do DF
A superação de desafios durante a pandemia de covid-19 é relembrada como exemplo de compromisso com a comunidade local e com o país. Naquele momento, serviços e insumos, como álcool e máscaras com tecnologia desenvolvida na Universidade, foram distribuídas para a população. “Nossos estagiários não deixaram de ir a campo para assistir a comunidade junto com a equipe de saúde e educação do DF”, recorda Laura.
Mestre e doutor em Ciências Médicas pela USP, João Paulo é professor do curso de Fisioterapia há 15 anos na UnB. Foi coordenador de curso de 2013 a 2016. Atua na pós-graduação em Ciências e Tecnologias em Saúde.
Laura ingressou na UnB em 2014 como professora do curso de Fonoaudiologia. É mestre e doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Foi coordenadora de curso de 2016 a 2018 e da pós-graduação em Ciências da Reabilitação, de 2017 a 2019.
O campus UnB Ceilândia completa 16 anos.