COMUNIDADE

Pessoas que trabalham na UnB podem fazer aulas de ginástica com bola, alongamento e treinamento funcional

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

Servidores, estagiários e terceirizados que trabalham na Universidade de Brasília podem participar do projeto Viva Bem, que oferece aulas gratuitas de exercícios físicos orientados. As inscrições para ginástica com bola, alongamento e treinamento funcional podem ser feitas na Secretaria de Extensão do Centro Olímpico (CO), das 9h às 18h.

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar cópia do comprovante de vínculo com a UnB e atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas. O Centro Olímpico oferece atendimento médico para a emissão de atestados, com funcionamento às segundas, quartas e sextas-feiras.

O coordenador do projeto, Felipe Rodrigues, conta que o Viva Bem existe há mais de 15 anos. As modalidades oferecidas variam, mas sempre visam à promoção da saúde, com foco em esportes. “É uma forma de a Universidade oferecer atividades que contribuem para o bem-estar de quem ajuda no funcionamento da instituição”.

Arte: Anna Soares / Secom UnB

O PROJETO - Lançado em 2004, o Viva Bem tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida dos funcionários através de exercícios físicos orientados. Atualmente, o projeto oferece as modalidades musculação, circo (em parceria com estágio supervisionado), massagem laboral, bioginástica, ginástica com bola, alongamento e treinamento funcional.

As atividades são realizadas no pátio ou nas salas de musculação, de dança e de tatames do Centro Olímpico. Felipe Rodrigues explica que, além das aulas, o Viva Bem também faz controle de peso, acompanhamento de pressão e de diabetes. Segundo ele, o próximo passo é oferecer as modalidades de corrida de rua e de danças e ritmos.

Inscrições no projeto Viva Bem
Local: Secretaria de Extensão do CO
Data: até o limite de vagas

Atendimento médico para emissão de atestados de aptidão