REITORIA

No documento, COC informa o site onde estarão as informações oficiais do processo e veda o uso de canais oficiais da Universidade por candidatos

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) é responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade de Brasília para a gestão 2020/2024. Imagem: COC

A Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da UnB para a gestão 2020/2024, divulgou, na última quinta-feira (23), o regramento para divulgação das chapas e comunicação de campanha da consulta.

>> Clique aqui e confira o regramento de comunicação

A consulta dará à comunidade acadêmica a oportunidade de opinar sobre quem serão os próximos gestores máximos da instituição. A indicação final é feita pelo Ministério da Educação, após homologação de lista tríplice pelo Conselho Universitário (Consuni).

Com realização marcada para os dias 25 e 26 de agosto, a consulta ocorrerá pela primeira vez por meio virtual, em razão das medidas de afastamento social impostas pelo combate à pandemia de covid-19.

O período de campanha vai de 29 de julho a 24 de agosto. Se houver segundo turno, a data limite passa a ser 7 de setembro. Na divulgação das regras de comunicação, a COC informa o endereço do site onde estarão hospedadas as informações oficiais sobre o processo: www.consultaunb.com.br.

O documento prevê ainda que cada chapa terá direito a enviar sete e-mails aos integrantes da comunidade acadêmica, em dias e horários preestabelecidos. Além disso, está informado que nenhum site sob domínio institucional (unb.br) ou qualquer endereço virtual da Universidade poderá ser utilizado para fins de divulgação ou compartilhamento de materiais de campanha.

Chapas que cometerem infrações na campanha podem ter a candidatura cassada. Para saber mais, leia a íntegra do documento.