CONSULTA 2020

Quatro chapas concorrem à reitoria para a gestão 2020/2024. Campanha segue até 24 de agosto, sempre fora dos canais oficiais da Universidade

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) é responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade de Brasília para a gestão 2020/2024. Imagem: COC

A Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da UnB para a gestão 2020/2024, homologou, nesta quarta-feira (29), o resultado final das chapas inscritas para concorrer aos cargos.

>> Clique aqui e confira as chapas homologadas

Com a definição, está valendo o prazo para campanha, de 29 de julho a 24 de agosto, conforme previsto pela COC. São quatro as chapas concorrentes, informadas a seguir por ordem de inscrição:

Somar (86)
Candidata a Reitora: Márcia Abrahão Moura
Candidato a Vice-Reitor: Enrique Huelva Unternbaumen

Unifica UnB – seja plural (81)
Candidato a Reitor: Virgílio Caixeta Arraes
Candidata a Vice-Reitora: Suélia de Siqueira Rodrigues Fleury Rosa

UnB pode muito mais (89)
Candidato a Reitor: Jaime Martins de Santana
Candidato a Vice-Reitor: Gilberto Lacerda dos Santos

Tempo de florescer UnB (83)
Candidata a Reitora: Maria Fátima de Sousa
Candidata a Vice-Reitora: Elmira Luzia Melo Soares Simeão

SOBRE – A consulta dará à comunidade acadêmica a oportunidade de opinar sobre quem serão os próximos gestores máximos da instituição. A indicação final é feita pelo Ministério da Educação, após homologação de lista tríplice pelo Conselho Universitário (Consuni).

Com realização marcada para os dias 25 e 26 de agosto, a consulta ocorrerá pela primeira vez por meio virtual, em razão das medidas de afastamento social impostas pelo combate à pandemia de covid-19.

O período de campanha vai de 29 de julho a 24 de agosto. Se houver segundo turno, a data limite passa a ser 7 de setembro. Confira aqui a divulgação das regras de comunicação.

As informações sobre a consulta estarão hospedadas no site www.consultaunb.com.br. No portal da UnB, o link pode ser acessado no menu superior Comunidade, conforme ilustra a imagem abaixo.

Link para o site da COC está acessível na homepage do portal da UnB; menu Comunidade. Imagem: Reprodução