COC INFORMA

Mais de 95% da comunidade acadêmica com direito a voto cumpriram os procedimentos regulamentares e funcionais para participar do processo on-line

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) é responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade de Brasília para a gestão 2020/2024. Imagem: COC

Desde as 6h desta terça-feira (25) e até as 22h de quarta-feira (26), está em curso a votação, em primeiro turno, da Consulta UnB 2020 para eleição dos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade de Brasília, gestão 2020-2024.

Em razão das medidas de segurança impostas pela pandemia de covid-19, o pleito está sendo realizado, pela primeira vez, de forma totalmente on-line, permitindo a toda a comunidade acadêmica votante (docentes, discentes e técnicos administrativos) exercer o seu direito democrático ao voto diretamente de casa, por computador, celular ou tablet.

Concorrem ao pleito as chapas Unifica UnB – Seja plural, 81 (Virgílio Caixeta Arraes e Suélia de Siqueira Rodrigues Fleury Rosa); Tempo de florescer UnB, 83 (Maria Fátima de Sousa e Elmira Luzia Melo Soares Simeão); Somar, 86 (Márcia Abrahão Moura e Enrique Huelva Unternbaumen); e UnB pode muito mais, 89 (Jaime Martins de Santana e Gilberto Lacerda dos Santos).

Mais de 95% da comunidade acadêmica com direito a voto cumpriu os procedimentos regulamentares e funcionais para participar da consulta: atualização de dados cadastrais na UnB e ativação do e-mail institucional. As informações de como votar foram enviadas por e-mail para o público apto. Havendo segundo turno, o pleito será decidido nos dias 8 e 9 de setembro.

As informações sobre a consulta estarão hospedadas no site www.consultaunb.com.br. No portal da UnB, o link pode ser acessado no menu superior Comunidade, conforme ilustra a imagem abaixo.

Link para o site da COC está acessível na homepage do portal da UnB; menu Comunidade. Imagem: Reprodução