COC INFORMA

Lista mostra que 52.077 pessoas estão aptas a eleger reitoria para 2020-2024

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) é responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade de Brasília para a gestão 2020/2024. Imagem: COC

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) para eleição aos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) no quadriênio 2020-2024 da UnB publicou em seu site a lista final de votantes para o pleito que terá seu primeiro turno nos próximos dia 25 e 26 de agosto, e segundo turno, se houver, nos dias 08 e 09 de setembro. Em razão das normas de distanciamento social impostas pela covid-19, esta edição da Consulta será totalmente on-line.

Após ampla campanha da COC pela atualização cadastral e ativação de e-mails institucionais (procedimentos regulamentares para participação no pleito), o resultado comprovou a vocação democrática da UnB: das 53.641 pessoas da comunidade acadêmica com direito a voto, 52.077 estão aptas a votar. Ou seja: 97% do total de discentes, docentes e técnicos administrativos da universidade.

A Comissão é composta por três representantes de cada uma das seguintes entidades: Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) e DCE Honestino Guimarães.

As informações sobre a consulta estarão hospedadas no site www.consultaunb.com.br. No portal da UnB, o link pode ser acessado no menu superior Comunidade, conforme ilustra a imagem abaixo.

Link para o site da COC está acessível na homepage do portal da UnB; menu Comunidade. Imagem: Reprodução