CONSULTA 2020

Comunidade universitária tem até 17 de agosto para regularizar cadastro e e-mail institucional, requisito para participar da votação

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) é responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade de Brasília para a gestão 2020/2024. Imagem: COC

A Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da UnB para a gestão 2020/2024, divulgou, em seu sítio eletrônico, lista nominal de possíveis votantes no processo. Estudantes, docentes e técnicos administrativos da Universidade de Brasília devem acessar a lista e conferir se seus nomes constam no documento divulgado.

Os membros da comunidade universitária têm até 17 de agosto para regularizar cadastro e e-mail institucional nos sistemas da UnB. O endereço do e-mail institucional atualizado de cada votante o(a) torna apto(a) e lhe assegura o direito de participação e de votação no processo da consulta.

Caso haja problemas na atualização do e-mail institucional, é importante buscar o suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/UnB) pelo site www.sti.unb.br ou pelo telefone 3107-0102.

A comunicação da equipe técnica responsável por orientar e informar formas de acesso à cabine de votação será pelo e-mail institucional do votante, e no sítio eletrônico da consulta serão disponibilizadas instruções para votação eletrônica. A listagem final de possíveis votantes será divulgada em 21 de agosto.

SOBRE – A consulta dará à comunidade acadêmica a oportunidade de opinar sobre quem serão os próximos gestores máximos da instituição. A indicação final é feita pelo Ministério da Educação, após homologação de lista tríplice pelo Conselho Universitário (Consuni).

Com realização marcada para os dias 25 e 26 de agosto, a consulta ocorrerá pela primeira vez por meio virtual, em razão das medidas de afastamento social impostas pelo combate à pandemia de covid-19. O sistema de votação eletrônica será realizado pelo Helios Voting, coordenado pelo laboratório Latitude (EnE/UnB).

O período de campanha vai de 29 de julho a 24 de agosto. Se houver segundo turno, a data limite passa a ser 7 de setembro. Confira aqui a divulgação das regras de comunicação.

As informações sobre a consulta estarão hospedadas no site www.consultaunb.com.br. No portal da UnB, o link pode ser acessado no menu superior Comunidade, conforme ilustra a imagem abaixo.

Link para o site da COC está acessível na homepage do portal da UnB; menu Comunidade. Imagem: Reprodução

*Matéria alterada em 13 de agosto, para acréscimo de informações.