CONSCIENTIZAÇÃO

Episódios levam informação para auxiliar eleitor na participação política

No dia 16 de agosto, começou oficialmente a campanha eleitoral de 2022. A UnBTV aproveitou a data para dar a largada a uma série de reportagens que pretendem auxiliar o eleitor no processo de participação política consciente e bem-informada.

A cada semana, a série Os desafios das eleições vai trazer especialistas e personagens que fazem parte da história do processo de informatização eleitoral no país, contar como as redes sociais impactaram as campanhas e candidaturas nos últimos 20 anos e alertar o cidadão sobre a necessidade de combater a desinformação.

 

Além disso, a equipe da UnBTV também preparou um episódio especial para tratar da diversidade de gênero na política brasileira, com enfoque na participação feminina em disputas a cargos majoritários.

 

Faltam 40 dias para o primeiro turno. É hora de buscar informação pertinente, verídica e confiável para votar bem neste ano e ajudar na consolidação da democracia brasileira! O primeiro e o segundo episódios da série já estão no ar.

 

ELEIÇÕES E REDES SOCIAIS – Se, no período de redemocratização, com a eleição de 1989, os debates na televisão foram decisivos, hoje, é impensável fazer uma campanha apenas nos meios tradicionais, como rádio e TV.

 

As redes sociais transformaram a campanha de candidatos em busca de votos. No segundo episódio da série Os desafios das eleições, a UnBTV aborda as plataformas onde a campanha política ocorre em 2022, as mudanças eleitorais impostas pela tecnologia nos últimos 20 anos e as campanhas de desinformação nas redes sociais.

 
Veja aqui o segundo episódio, intitulado Campanha política em tempo de redes sociais:
 
 
ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

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