Você sabia que professores e estudantes da UnB desenvolveram uma tecnologia para melhorar o tratamento do câncer de fígado na rede pública de saúde? E que a instituição já formou 48 profissionais indígenas, em diversas áreas? Ou que 80% dos atendimentos no Hospital-Escola para Animais de Grande Porte são gratuitos (na maioria, para cavalos de catadores de materiais recicláveis)?
Esses são apenas alguns exemplos do que a Universidade realiza em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Parte dessas iniciativas, contudo, não chega ao conhecimento da sociedade e permanece restrita aos círculos de pessoas mais diretamente associadas às ações, seja como realizadores ou beneficiários. Pensando nisso, a campanha institucional de 2019 buscará ultrapassar as fronteiras institucionais e trazer a comunidade, externa e interna, para mais perto da UnB.
UnB, sua linda é o nome da campanha que vai reunir histórias e relatos de pessoas que participam, de diversas formas, das atividades promovidas pela instituição. Tudo de uma forma curta, simples e interessante. Grande parte desse material será reunido em uma conta de Instagram (@unbsualinda), que será alimentada ao longo de 2019. A comunidade também poderá compartilhar suas próprias histórias na rede, interagindo por meio da #unbsualinda.
“UnB, sua linda é um bordão dos jovens nas redes sociais, que traduz bem o que pretendemos: fortalecer o orgulho de fazer parte desta comunidade, que tantas coisas boas traz para o Distrito Federal e para o Brasil”, resume a reitora Márcia Abrahão. A campanha, que também deve valorizar o papel da universidade pública, foi formalmente lançada na última sexta-feira (7), na reunião do Conselho Universitário (Consuni).
MARCA – A marca da campanha foi desenvolvida pela equipe da Secretaria de Comunicação (Secom), a partir de outro gesto bastante conhecido nas redes sociais: o coração com as mãos.
“Nossos designers também trabalharam com referências gráficas do campus Darcy Ribeiro e com as cores da Universidade”, explica a secretária de Comunicação, Thaïs de Mendonça Jorge.
“Pensamos a marca a partir das sutilezas da mensagem-chave. A comunidade vai ter facilidade para entender que se trata do símbolo do coração com as mãos”, assegura o editor de Arte da Secom, Marcelo Jatobá.