VALORIZAÇÃO

Iniciativa é um convite para que todos conheçam e compartilhem as inúmeras realizações da instituição em ensino, pesquisa e extensão

 

UnB, sua linda: o gesto do coração com as mãos é a ideia por trás do símbolo da nova campanha institucional. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

 

Você sabia que professores e estudantes da UnB desenvolveram uma tecnologia para melhorar o tratamento do câncer de fígado na rede pública de saúde? E que a instituição já formou 48 profissionais indígenas, em diversas áreas? Ou que 80% dos atendimentos no Hospital-Escola para Animais de Grande Porte são gratuitos (na maioria, para cavalos de catadores de materiais recicláveis)?

 

Esses são apenas alguns exemplos do que a Universidade realiza em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Parte dessas iniciativas, contudo, não chega ao conhecimento da sociedade e permanece restrita aos círculos de pessoas mais diretamente associadas às ações, seja como realizadores ou beneficiários. Pensando nisso, a campanha institucional de 2019 buscará ultrapassar as fronteiras institucionais e trazer a comunidade, externa e interna, para mais perto da UnB.

 

UnB, sua linda é o nome da campanha que vai reunir histórias e relatos de pessoas que participam, de diversas formas, das atividades promovidas pela instituição. Tudo de uma forma curta, simples e interessante. Grande parte desse material será reunido em uma conta de Instagram (@unbsualinda), que será alimentada ao longo de 2019. A comunidade também poderá compartilhar suas próprias histórias na rede, interagindo por meio da #unbsualinda. 

UnB, sua linda é um bordão dos jovens nas redes sociais, que traduz bem o que pretendemos: fortalecer o orgulho de fazer parte desta comunidade, que tantas coisas boas traz para o Distrito Federal e para o Brasil”, resume a reitora Márcia Abrahão. A campanha, que também deve valorizar o papel da universidade pública, foi formalmente lançada na última sexta-feira (7), na reunião do Conselho Universitário (Consuni).

A secretária de Comunicação da UnB, Thaïs de Mendonça Jorge, e o editor de Arte da Secom, Marcelo Jatobá, apresentaram a nova campanha durante a 455ª reunião do Consuni. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

 

MARCA A marca da campanha foi desenvolvida pela equipe da Secretaria de Comunicação (Secom), a partir de outro gesto bastante conhecido nas redes sociais: o coração com as mãos.

 

“Nossos designers também trabalharam com referências gráficas do campus Darcy Ribeiro e com as cores da Universidade”, explica a secretária de Comunicação, Thaïs de Mendonça Jorge.

 

“Pensamos a marca a partir das sutilezas da mensagem-chave. A comunidade vai ter facilidade para entender que se trata do símbolo do coração com as mãos”, assegura o editor de Arte da Secom, Marcelo Jatobá.

 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

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