INGRESSO

Seleções ofertam 2.112 e 40 vagas, respectivamente, para acesso à graduação a partir do primeiro semestre letivo de 2025. Provas em novembro

Os dois processos seletivos ofertam juntos quase duas mil e duzentas vagas. Imagem: Reprodução Facebook

A Universidade de Brasília está com dois importantes editais para acesso à graduação abertos: Vestibular Tradicional e Vestibular Libras. Ambos ofertam oportunidades para o 1º/2025. O Vestibular Tradicional é para aqueles que desejam ingressar nos cursos de graduação presenciais nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. O Vestibular Libras é exclusivo para o curso de graduação presencial em Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como Segunda Língua (diurno), ofertado no campus Darcy Ribeiro.

As inscrições para as seleções começaram em 9 de agosto e seguem até 2 de setembro de 2024, pelo site do Cebraspe. A taxa de participação, para cada um, é de R$ 165,00, com data limite para pagamento até 1º de outubro. No momento da inscrição, os candidatos devem optar entre um dos três sistemas de acesso disponíveis: Sistema Universal, o de Cotas para Escolas Públicas e o de Cotas para Negros.

Para participar, é preciso ter concluído o curso de ensino médio ou estudos equivalentes, conforme Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), na data do registro acadêmico on-line na Universidade. As provas acontecem em novembro. O resultado final da seleções e a convocação para o registro acadêmico on-line estão previstos para o dia 3 de fevereiro de 2025.

VESTIBULAR TRADICIONAL – A participação de treineiros tem a finalidade exclusiva de treinamento e as notas atribuídas no processo seletivo não poderão ser utilizadas para pleitear registro acadêmico em qualquer curso da UnB.

A seleção compreenderá a aplicação de provas de conhecimentos e de redação em Língua Portuguesa, previstas para 23 e 24 de novembro, e serão realizadas em Distrito Federal, Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG.

LIBRAS – A seleção compreenderá a aplicação de prova objetiva e redação em Língua Portuguesa, que estarão disponíveis ao candidato, durante a aplicação, em Língua Portuguesa e em Língua Brasileira de Sinais (Libras), podendo o candidato utilizar tanto a versão em Língua Portuguesa quanto a versão em Libras, ou até mesmo as duas versões, conforme sua conveniência.

A prova em Língua Portuguesa será impressa, enquanto a prova em Libras será disponibilizada em mídia eletrônica e será executada em um computador. As provas objetiva e de redação estão previstas para 24 de novembro. As avaliações serão realizadas no campus Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília, Distrito Federal.

SERVIÇO
Vestibular Tradicional e Vestibular para Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como Segunda Língua (diurno).
Vagas: 2.112 e 40.
Inscrições: 9 de agosto a 2 de setembro de 2024.
Taxa: R$ 165,00, em cada um.

CONTATO – Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.