INGRESSO

São 2.112 vagas em diversos cursos de graduação

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou, nesta terça-feira (15/8), o edital que traz a abertura do Vestibular de 2024 para aqueles que desejam ingressar nos cursos de graduação presenciais no primeiro semestre letivo do próximo ano. A Universidade oferece 2.112 vagas distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia, Gama e Planaltina.

As inscrições para a seleção ocorrem entre 22 de agosto e 19 de setembro de 2023 pelo portal do Cebraspe. A taxa de participação é de R$ 167, com data limite para pagamento até 6 de outubro. Os candidatos devem optar entre um dos três sistemas de acesso disponíveis: Universal, de Cotas para Escolas Públicas e o de Cotas para Negros.

REQUISITOS – Para participar do Vestibular, é preciso ter concluído o curso de ensino médio ou estudos equivalentes, conforme Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), na data do registro acadêmico on-line na Universidade. Os treineiros devem observar os requisitos descritos no edital.

AVALIAÇÕES – A seleção do Vestibular compreenderá a aplicação de provas de conhecimentos e de redação em Língua Portuguesa.

CRONOGRAMA – As provas de conhecimentos I e II e a prova de redação estão previstas para 25 de novembro. Já as provas de conhecimentos III estão previstas para 26 de novembro. As avaliações serão realizadas no Distrito Federal e nas cidades de Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG.

O resultado final da seleção e a convocação para o registro acadêmico on-line estão previstos para o dia 16 de janeiro de 2024.

CONTATO – Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/VESTUNB_24 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.

Vestibular: Universidade de Brasília (UnB)

Vagas: 2.112.

Inscrições: 22 de agosto a 19 de setembro de 2023.

Taxa: R$ 167 com data limite para pagamento em 6 de outubro de 2023.

Provas: 25 e 26 de novembro.