ARTICULAÇÕES

Reitora Rozana Naves e vice-reitor Márcio Muniz participam da iniciativa que busca fortalecer ações locais do Executivo

A reitora Rozana Naves reforçou a natureza colaborativa da Universidade de Brasília e colocou a instituição à disposição para construir as ações do Fórum. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

 

Com o objetivo de integrar e fortalecer as ações e as instituições federais com atuação no âmbito do Distrito Federal, a Presidência da República, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, instaurou nesta quarta-feira (5) o Fórum de Gestores Federais do Distrito Federal.

 

A iniciativa busca acompanhar as ações do governo federal nos estados, municípios e no Distrito Federal, articular as esferas de governo na implantação de políticas públicas federais, fortalecer ações conjuntas entre as instituições federais e, também, promover intercâmbio de experiências eficientes na gestão pública.

 

A reitora Rozana Naves reforçou a natureza colaborativa da Universidade de Brasília e colocou a instituição à disposição para construir as ações do Fórum. "A UnB se caracteriza por esse éthos de parceria com as instituições públicas. Está localizada na Capital do Brasil, próxima fisicamente a todos os órgãos federais e distritais e zela por essas relações de parceria e construções coletivas". A dirigente também lembrou o compromisso da UnB com a defesa da democracia, por meio de ações como o lançamento do Comitê de Enfrentamento à Desinformação, no último 8 de janeiro, e a disposição da nova administração em colaborar especialmente com as iniciativas em busca da justiça socioambiental.

 

>> Leia também: UnB lança Comitê de Enfrentamento à Desinformação

 

Na ocasião, ainda houve a eleição do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Alexandre Motta, para coordenar o grupo, que deve se reunir mensalmente.

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.