PESAR

Docente aposentado da Faculdade de Ciências da Saúde (FS) participou da criação do curso de Odontologia

Orlando Ayrton de Toledo ingressou na UnB em 1984. Recebeu o título de Professor Emérito em 2002. Foto: Divulgação/Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria

 

A Universidade de Brasília lamenta a morte do professor emérito Orlando Ayrton de Toledo, no dia 12 de abril, aos 94 anos. Docente da UnB desde 1984, Toledo tornou-se Professor Emérito em 2002, um ano após a sua aposentadoria. Em sua trajetória, obteve destaque na área da odontopediatria e foi um dos responsáveis pela criação do Departamento de Odontologia da Faculdade de Ciências da Saúde (FS/UnB).

 

>> A reitoria publicou nota de pesar

 

Orlando Ayrton de Toledo atuou ainda como pesquisador colaborador no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da FS, inaugurado em 2017. Entre 2006 e 2010, atuou como presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino Odontológico.

 

Em nota, a Associação dos Docentes da UnB (ADUnB) destacou a trajetória de Toledo, marcada pela dedicação ao ensino, à pesquisa e à valorização da odontopediatria no Brasil, deixando um legado de ética, sabedoria, simplicidade e compromisso com a formação profissional.

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.