SELEÇÃO

Inscrições para áreas médicas e multiprofissionais vão de 29 de dezembro a 4 de janeiro. Provas ocorrem em 21 de janeiro

A Fundação Universidade de Brasília (FUB) abriu processos seletivos para ingresso em programas de residência médica e residência multiprofissional desenvolvidos em cenários de prática do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Os editais foram publicados no site do Cebraspe. As inscrições para os dois processos iniciam em 29 de dezembro e terminam em 4 de janeiro de 2018. A taxa de participação é de R$ 300 para residência médica e de R$ 270 para residência multiprofissional.

MÉDICA – No processo seletivo para as residências médicas, há vagas no Programa de Acesso Direto, para Especialidades com Exigência de Pré-Requisito e para Anos Opcionais em Áreas de Atuação. Os candidatos podem escolher entre especialidades como anestesiologia, dermatologia, infectologia, oftalmologia, patologia, psiquiatria, geriatria, mastologia, neurologia pediátrica, entre outros. A duração dos programas varia de um a três anos.

Para concorrer a essas oportunidades, os inscritos devem possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de graduação em Medicina e inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina (CRM). Além disso, é preciso apresentar certificado ou declaração de conclusão do pré-requisito necessário para o programa desejado.

MULTIPROFISSIONAL Para residência multiprofissional há chances nos Programas de Atenção Básica, Atenção Oncológica e Atenção Cardiopulmonar, nas áreas profissionais de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Saúde Coletiva, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Os candidatos devem possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na respectiva área profissional, além da inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Classe correspondente, quando for o caso. Todos os programas contam com dois anos de duração, carga horária de 60 horas semanais e regime de dedicação exclusiva. Obedecendo à legislação, terão cenários de prática em regionais de saúde do Paranoá e de São Sebastião, além do próprio HUB.

As seleções para todas as residências ocorrem por meio de prova objetiva, prevista para acontecer em 21 de janeiro, além de etapa de avaliação de currículo. Todas as fases serão realizadas no Distrito Federal.

SERVIÇO
Processos seletivos: Programas de Residências Médica e Multiprofissional do Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Inscrições: de 29 de dezembro a 4 de janeiro de 2018
Taxas de inscrição: R$ 270 e R$ 300, dependendo do programa
Prova objetiva: 21 de janeiro de 2018

CONTATO – Outras informações no site ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no campus universitário Darcy Ribeiro, Edifício Sede do Cebraspe - pelo telefone (61) 3448 0100.