INFRAESTRUTURA

Contrato prevê modernização da rede elétrica e instalação de aparelhos de ar-condicionado na Faculdade de Ciências da Saúde

Assinatura de contrato aconteceu no Salão de Atos da Reitoria. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

 

A reitora Márcia Abrahão assinou, nesta quinta-feira (25), contrato para a realização de obras nas salas de professores da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Os reparos incluem a modernização da rede elétrica e a instalação de aparelhos de ar-condicionado no térreo dos blocos A, B e C e no primeiro pavimento do bloco A, em uma área de 1,6 mil metros quadrados. A obra está orçada em R$ 2,1 milhões.

“Fico tranquila em assinar este contrato porque sei das necessidades da FS, abrigada em um dos prédios mais antigos da Universidade”, disse a reitora, que também celebrou a participação da diretora da unidade, Maria Fátima de Sousa, e do diretor da GM Construções (empresa responsável pela obra), Gleydson Marinho Silva.

Observada pela diretora da FS, Maria Fátima de Sousa, reitora Márcia Abrahão realiza assinatura eletrônica no SEI. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

 

“Sempre gosto de registrar esse momento, porque não estamos fazendo apenas uma reforma, estamos lidando com os nossos sonhos”, pontuou a reitora.

O processo para a assinatura do contrato teve momentos de polêmica. Embora a maior parte da obra tenha sido empenhada no fim do ano passado, representantes da FS disseram estar preocupados com o transtorno que a reforma poderia causar.

Márcia Abrahão lembrou que cabe à unidade fazer a gestão do patrimônio durante o período. “Sei que reformas são desconfortáveis e espero que vocês convivam o menor tempo possível com essa situação”, afirmou.

A professora Maria Fátima afirmou estar confiante no processo. “Estou certa de que vamos passar por isso rapidamente, que tudo vai funcionar bem”, disse. “Em tempos de crise, não podemos dispensar R$ 2,1 milhões”, completou. A expectativa é que a reforma seja concluída até janeiro do ano que vem.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.