JUBS 2023

UnB acumula três vitórias e três derrotas nesta terça-feira (10), estreia da agenda com jogos em três turnos

Time de Handebol Feminino da UnB fez bonito na estreia nos JUBs 2023. Vitória por 30 a 18. Foto: Divulgação

Estreias com vitória no handebol feminino e no futebol eletrônico (Fifa 23), além de triunfo na segunda rodada do xadrez. Resultados indesejados na terceira rodada do jogo de tabuleiro, no handebol masculino e no jogo coletivo de batalha virtual Free Fire. Esse é o saldo da UnB nesta terça-feira (10), o primeiro dia com três turnos de competições nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Joinville.

Em jogo liderado do início ao fim, as meninas do handebol venceram as representantes da Universo de Minas Gerais por 30 a 18. Um dos destaques do time com cinco gols, Larissa “Belezinha” Neves disse ter ficado satisfeita com o desempenho coletivo. “Foi muito bom. Foi um jogo para tirar a ansiedade, mas não a consciência.” A meta para ela é seguir em ascensão na busca por uma final que garantiria vaga ao time na primeira divisão em 2024. “A UnB tem um grande histórico no handebol universitário e nós precisamos valorizar isso.”

Belezinha, camisa número três da equipe, rasga elogios para as companheiras. A estudante de Farmácia conta que, desde os tempos de escola, acompanhava algumas das atletas do time. “Em 2017 eu já era fã de jogadoras como a Vanessa (Hack) e a Cecília (Arcoverde)”, lembra, com tom de admiração. A jogadora também atribui ao handebol a integração social que conseguiu conquistar no ambiente universitário.

Depois de vencer em quadra, a equipe feminina foi para as arquibancadas torcer pelos meninos. O resultado, entretanto, não foi o esperado. Depois de um primeiro tempo equilibrado (10 a 10) e de ter vantagem no placar no início do segundo tempo, os atletas da UnB desperdiçaram numerosas oportunidades e deixaram a quadra com o placar adverso: 30 a 21 para a Uninassau de Pernambuco. Os dois times voltam à disputa pela fase de grupos nesta quarta-feira (11). Os dois primeiros colocados nas chaves com quatro times fazem a semifinal.

Maycon Rios, da Engenharia Química, aplicou goleadas jogando Fifa 23. Foto: Hugo Costa/Seocm UnB

ELETRÔNICOS – A estreia da UnB nas modalidades eletrônicas foi com Maycon Rios, no futebol. Ele venceu os dois jogos que disputou no início da tarde: 5 a 2 e 4 a 1 contra atletas do Acre e de Santa Catarina. “Estava nervoso no começo e cometi erros de marcação. Mas consegui mexer na tática e entrar no jogo depois de tomar o primeiro”, diz o estudante de Engenharia Química. Ele elogiou o nível da competição. “Está forte. Nível profissional.”

Pouco depois, os comandos ficaram por conta da turma do Free Fire. A equipe com Lilian Pechar, Pedro Lima, Vinícius Bomfim e Yuri Oliveira foi derrotada por 2 a 0 por representantes do Amapá. O time ainda jogaria uma repescagem na noite desta terça-feira, mas a partida não foi finalizada antes desta publicação. A quarta-feira (11) marca a estreia do terceiro esporte eletrônico da semana: o Clash Royale, representado pelo estudante de Engenharia de Software João Lucas Ramos.

Acompanhe o compilado das coberturas nos JUBs 2023 clicando na imagem abaixo.