NOTA

A Reitoria publicou nesta segunda-feira, dia 23 de março, o Ato n. 0449/2020 que cria o Comitê de Pesquisa e Inovação de Combate à Covid-19 da Universidade da Brasília. O objetivo do Comitê é planejar, sistematizar e buscar viabilizar a execução de ações institucionais de pesquisa e inovação, visando o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Após receber indicações dos diretores de unidades acadêmicas e administrativas, o Comitê será presidido pela professora Cláudia Naves David Amorim, do Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI), e terá outros 23 componentes de diferentes unidades: CDT, PCTec, DEG, DPG, FCE, FGA, FM, FS, FT, IB, IE, IF e IQ, além do próprio DPI.

As ações do Comitê de Pesquisa e Inovação deverão estar em consonância com as orientações do Comitê Gestor do Plano de Contingência da Covid-19 (COES) da UnB. A atuação se dará por meio de indução de projetos, a partir da análise de propostas provenientes das unidades acadêmicas e administrativas.

O Comitê de Pesquisa e Inovação deverá buscar parcerias entre a Universidade de Brasília e instituições públicas e privadas, para auxiliar na viabilização das propostas.

A Administração Superior se compromete a buscar viabilizar no menor tempo possível a execução das propostas aprovadas, inclusive por meio de destinação de orçamento próprio.

Márcia Abrahão Moura
Reitora