ENSINO

Contrato permite que agentes públicos façam mestrado com foco em gestão econômica e finanças públicas. Aulas começam em março

 

Reitora Márcia Abrahão afirmou que a excelência em ensino da UnB tem muito a contribuir para a administração pública. Foto: André Borges/Agência Brasília

 

Para melhorar a qualidade do atendimento prestado à população do Distrito Federal, a UnB ofertará a servidores do governo de Brasília curso de mestrado profissional em Economia, com ênfase em gestão econômica e finanças públicas.

 

O acordo tem duração de dois anos e foi fechado nesta sexta-feira (26), em cerimônia no Palácio do Buriti. Pela parceria, até 40 servidores do poder executivo local poderão ser inscritos no curso de 360 horas-aula, que começa a ser ministrado em março.

 

A reitora Márcia Abrahão exaltou a capacidade da instituição em cooperar com o bem público. "A iniciativa é importante para que a Universidade se mantenha atualizada e moderna. Além disso, uma unidade com potencial tão grande como a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (Face) da UnB deve ser usada para ajudar na administração”, observou.

 

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou a importância do acordo. “São muitas parcerias do governo com a UnB. Estamos felizes com mais essa e por dar essa grande oportunidade aos servidores. A gestão é, sobretudo, feita por pessoas e precisa sempre ser aprimorada”, enfatizou.

 

O processo seletivo para participar do curso será organizado pela UnB por meio de prova escrita e avaliação de currículo e de projeto. Já a divulgação do edital fica sob responsabilidade do governo de Brasília.

 

 

*Com informações da Agência Brasília.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.