ANIVERSÁRIO DA UnB

Gente que faz a UnB, personagens expressam em depoimentos laços de afeto, luta e gratidão à Universidade, que completa mais um ano neste 21 de abril

O clima é de contagem regressiva: na sexta-feira (21), a UnB completa 61 anos. Na segunda (24), será lançada a edição número 29 da revista Darcy. Preparando o terreno para esses eventos, convidamos você a conhecer o projeto Darcy.com, que retrata memórias de personagens cujas vidas foram transformadas pela Universidade de Brasília.

Resultado de cooperação entre as equipes da revista Darcy e da disciplina Técnicas de Jornalismo em Rádio e TV, ofertada pelo curso de Comunicação Organizacional da Faculdade de Comunicação (FAC) da UnB, a série audiovisual traz histórias de pessoas que contribuíram para a construção de uma universidade mais justa, democrática e plural ao longo dos anos.

Professor da disciplina e orientador dos trabalhos, Elton Pinheiro destaca que as entrevistas realizadas no contexto deste projeto de ensino e aprendizagem "permitiram aos estudantes se aproximar da cultura do ouvir, reconhecer o valor da escuta atenta e, a partir disto, exercitar, experimentar e até mesmo inovar no uso da linguagem do jornalismo institucional e público, reconhecendo-o também como lugar de memória, espaço de recordação".

O primeiro vídeo da série é com Murilo Mangabeira, ativista do movimento negro e egresso da graduação e do mestrado em Sociologia, que foi personagem do ensaio visual da edição 28 da revista Darcy. O material pode ser visto abaixo. Novos vídeos serão publicados em breve.

E não se esqueça: a edição nº 29 da Darcy está a caminho, com o tema A fome que nos atravessa. Acompanhe novidades no site da revista Darcy e em nossos canais oficiais.

Primeiro episódio da série Darcy.com - parceria entre FAC e Secom/UnB:

Calma aí! Vimos que este conteúdo pode te interessar:
>> Imagens e sons celebram a história da Universidade