- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

ISSO E MUITO MAIS! 

Nova edição da revista Darcy vem com dossiê dedicado à fome   

O Brasil está atravessado pela fome: 33 milhões de pessoas não têm o que comer em pelo menos uma das refeições diárias, e mais da metade da população enfrenta algum grau de insegurança alimentar. A edição nº 29 da revista Darcy – publicação de jornalismo científico e cultural da UnB – traz reportagens com análises e soluções apontadas por especialistas da Universidade de Brasília para enfrentar esse drama e relata o impacto positivo de iniciativas já em curso. O material on-line está disponível em revistadarcy.unb.br. 

 

LITERATURA 

Participe do Clube de Leitura da BCE 

A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontece em duas sessões: em 27 de abril, às 12h, de forma presencial, e no dia 28 de abril, às 15h, de forma virtual. A obra debatida será A vida que ninguém vê, de Eliane Brum. O livro de contos venceu o Prêmio Jabuti 2007 na categoria Reportagem. Para ter acesso às reuniões, é preciso realizar inscrição. O formulário está disponível no link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS 

Curso do projeto Outras Brasílias 

Até 30 de abril, o projeto de extensão Outras Brasílias, do Departamento de História, recebe inscrições para a o curso de formação continuada Outras Brasílias: ensino de História do DF a partir de fontes documentais. Professores das redes de ensino do DF e entorno são o público prioritário, mas qualquer pessoa pode se inscrever. A equipe do projeto avaliará os pedidos. O curso totaliza 120 horas. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

BOLSAS 

Guias de tour no campus 

Até 26 de abril, estudantes da graduação podem se inscrever para concorrer a seis bolsas de extensão ofertadas pelo projeto Vivência UnB: Escola e Universidade em diálogo. Os bolsistas atuarão como guias de alunos da educação básica em visitas ao campus Darcy Ribeiro. Mais detalhes estão disponíveis no edital da seleção. 

Mais informações: dex.unb.br/noticias 

 

CAL PROMOVE 

Celebração à América Latina 

Com o intuito de celebrar o Dia das Latinidades e difundir a cultura dos povos latinos por meio de manifestações artístico-culturais, a Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) promove o evento ConVida Latina. De 26 de abril a 15 de maio, no endereço da CAL no Setor Comercial Sul, o público terá acesso a ampla programação. Confira! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CONSTRUÇÃO COLETIVA 

Formação de GT de mães na UnB 

A Coordenação das Mulheres (Codim) da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) convida a comunidade acadêmica para construção do Grupo de Trabalho de Mães na UnB. A reunião inicial acontece em 26 de abril, às 14h, pela plataforma Teams. O link do encontro está disponível abaixo. 

Mais informações: twitter.com/unb_oficial 

 

CONTAGEM REGRESSIVA 

Vêm aí os esportes para crianças 

Ainda dá tempo de inscrever sua criança nas atividades deste semestre do projeto Oficinas Esportivas, da Faculdade de Educação Física. As práticas começam em 25 de abril, último dia para inscrições. O registro deve ser feito presencialmente, no Centro Olímpico, campus Darcy Ribeiro. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

Política de Assistência Estudantil 

https://noticias.unb.br/76-institucional/6487-cad-aprova-politica-de-assistencia-estudantil-da-unb 

 

ProIc 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/612702524229980 

 

Fórum FUP 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1647955573818953728 

 

Evento Japão 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1643689967577878528 

 

Umanitá 

https://www.instagram.com/p/CqbeBIQOOGa/ 

 

Empreendedorismo feminino 

https://www.instagram.com/p/CrOhgZzuCe_/ 

 

Rede Andifes IsF 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1647996642140758019 

 

 

UnBTV Entrevistas: Projeto traz narrativas pouco conhecidas de Brasília 

Brasília completou 63 anos neste mês de abril, no mesmo dia em que a UnB celebrou seus 61 anos. Para enfatizar o elo entre a capital e a instituição, o programa UnBTV Entrevista convidou a coordenadora do projeto de extensão Outras Brasílias, professora Cristiane de Assis Portela. Confira! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.