VISIBILIDADE

A publicação reúne diversos empreendimentos, de restaurantes e feiras a escolas de samba

Guia Afetivo Negro divulga serviços de empreendedores negros do DF. Imagem: Reprodução.

 

Egressa do curso de Turismo (CET/UnB), Bianca D’Aya desenvolveu o Guia Afetivo Negro com o propósito de incentivar a visibilidade dos negócios de empreendedores negros no Distrito Federal. A publicação, lançada em janeiro, divulga a prestação de serviço de 74 estabelecimentos.

 

“A comunidade negra aqui dentro do Distrito Federal sempre foi muito invisibilizada, não só aqui, no país todo. Já que eu sou brasiliense, moro aqui e trabalho justamente com essa perspectiva do turismo, percebi que essas pessoas estavam muito escondidas. A ideia do guia é justamente dar visibilidade para essas pessoas, fazer com que entrem um pouco mais nessa grande roda da economia criativa, do turismo, da cultura”, explica Bianca.

 

O projeto foi financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e será distribuído em pontos turísticos da região. Segundo Bianca, mesmo com pouco tempo de exposição, o guia já impacta positivamente as empresas participantes.

 

Assista à matéria completa produzida pela UnBTV:

 

*com informações da UnBTV.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.