HOMENAGEM

Manifestação ocorrerá nesta segunda-feira (14), no teatro de arena do campus Darcy Ribeiro

A Universidade de Brasília convoca alunos, professores, técnicos-administrativos e toda a comunidade para um ato contra a violência, em homenagem à estudante Louise Maria da Silva Ribeiro. A manifestação será nesta segunda-feira (14), às 15h30, no teatro de arena do campus Darcy Ribeiro.

O Instituto de Ciências Biológicas, unidade em que Louise estudava, também prepara ato em memória da aluna. A homenagem será realizada às 10h desta segunda-feira. Confira programação abaixo.

A UnB reitera sua manifestação de indignação e de pesar pela morte violenta da aluna do curso de Ciências Biológicas. A instituição se solidariza com a família e os amigos de Louise e se coloca à disposição para conceder o apoio necessário.

O evento contará com a participação de membros da administração superior, docentes da Universidade e representantes da ONU Mulheres Brasil.

INTERRUPÇÃO NAS AULAS - Em comunicado, a Administração Superior da UnB divulgou as recomendações para o dia letivo. Segue o comunicado:

As aulas ocorrerão normalmente nesta segunda-feira (14). Entretanto, os professores deverão liberar os seus estudantes no período das homenagens em memória da nossa querida aluna Louise Ribeiro.

Os atos serão realizados das 10h às 11h na praça do IB e das 15h30 às 16h30 no Teatro de Arena.

Estamos todos consternados e em luto oficial por 3 dias.

Administração Superior da Universidade de Brasília

Confira programação dos atos

IB - 10 às 11h

Homenagens de amigos, professores e gestores, seguidas de plantio de árvore. Haverá distribuição de rosas brancas.

Teatro de Arena (Se chover, o evento será deslocado para o ICC Norte)  - 15h30 às 16h30

Homenagens e considerações de amigos, professores, da administração superior, do DCE do Sintfub, da ADUnB, da ONU Mulheres, da Presidência da República e do Nepem. Haverá distribuição de rosas brancas.

Texto atualizado em 14 de março para inclusão de informações.