ESTUDE NO EXTERIOR

Inscrições vão até 22 de janeiro. Oportunidades são para mobilidade internacional de agosto a dezembro de 2023

A Secretaria de Assuntos Internacionais da UnB (INT) lançou edital para mobilidade internacional de agosto a dezembro de 2023. São mais de cem oportunidades de intercâmbio para graduandos, em 59 instituições de 20 países. As inscrições vão até 22 de janeiro e são feitas por meio de formulário eletrônico, cujo acesso dever ser realizado pelo e-mail institucional.

>> Acesse o edital e inscreva-se

Os candidatos serão pré-selecionados e classificados conforme critérios disponíveis no edital. Para participar, é necessário, além de estar devidamente matriculado na graduação, ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 3,0, ter no mínimo 25% e no máximo 90% dos créditos do curso integralizados, além de comprovar nível de proficiência segundo exigido pela universidade de destino conveniada ao Programa de Intercâmbio da UnB. Os demais requisitos estão disponíveis no edital.

O secretário de Assuntos Internacionais, Virgílio Almeida, ressalta o impacto da mobilidade internacional na formação acadêmica dos discentes. "A possibilidade de estudar um assunto a partir de um ponto de vista diferente do seu, com outros estudiosos, pesquisadores e alunos que têm uma bagagem cultural e uma visão de mundo diferentes, de início, já é vantajosa, porque o estudante percebe que o que para ele é natural, é específico de seu país, e não necessariamente partilhado com o mundo inteiro."

Confira informações sobre o lançamento do edital no vídeo da UnBTV:

*Com informações da UnBTV.