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Comunidade do PPGPPIJ se envolveu na elaboração do livro

Diversidade Social e Perspectiva Interseccional nas Políticas Públicas é o primeiro livro coletivo organizado pelo PPGPPIJ a contar com a participação ativa do corpo discente Foto: Divulgação

 

Na última quarta-feira (11), o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas para a Infância e Juventude (PPGPPIJ) promoveu o lançamento do livro Diversidade Social e Perspectiva Interseccional nas Políticas Públicas. Organizada pelos professores Paulo Petronilio Petrot e Natália de Souza Duarte, a obra foi apresentada em um encontro que reuniu cerca de vinte participantes, incluindo estudantes do mestrado profissional e convidados da Universidade de Brasília.

Além dos organizadores, esteve presente a coordenadora do programa, professora Maria Raquel Gomes Maia Pires, que acompanhou as discussões sobre os temas abordados pela obra. O livro, publicado pela Editora Alta Performance, está disponível em versões impressa e digital, podendo ser adquirido pelo site da editora.

A obra é um marco significativo para o PPGPPIJ, sendo o primeiro livro coletivo organizado pelo programa a contar com a participação ativa do corpo discente. Durante o evento, o professor Paulo Petronilio destacou a importância deste momento. “O lançamento marca um momento extremamente importante para o programa, uma vez que se trata do primeiro livro coletivo organizado no programa envolvendo o corpo discente.”

Com uma abordagem interseccional, Diversidade Social e Perspectiva Interseccional nas Políticas Públicas convida os leitores a refletirem sobre temas essenciais como raça, gênero e classe. Inspirada por pedagogias transformadoras como as de bell hooks e Paulo Freire, a obra propõe um diálogo crítico sobre as opressões que estruturam a sociedade e incentiva a busca por uma educação emancipadora e por justiça social.

A noite foi marcada por reflexões. Ao final, os participantes celebraram o lançamento com entusiasmo, reafirmando a importância do trabalho colaborativo entre professores e estudantes para o fortalecimento acadêmico e social.

 

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