CERIMÔNIA

Técnicos que tomaram posse nos últimos meses foram recebidos pela administração superior em evento on-line

Novos servidores técnicos da Universidade de Brasília, que tomaram posse nos últimos meses, foram recebidos pela administração superior em uma atividade virtual. Imagem: Reprodução

 

A cerimônia não foi exatamente como havia planejado o Decanato de Gestão de Pessoas (DGP), com um encontro presencial, mas nem por isso menos emocionante. Os novos servidores técnicos da Universidade de Brasília, que tomaram posse nos últimos meses, foram recebidos pela administração superior em uma atividade virtual na manhã da última sexta-feira (26), na qual sobraram falas de entusiasmo pela carreira que se inicia.

 

"Havia nove anos que eu não vinha à UnB, onde me graduei, em Engenharia Civil. Os campi estão diferentes, cheios de prédios novos", comentou Danillo Pereira, engenheiro lotado na Diretoria de Obras da Secretaria de Infraestrutura. Jacson Raymundo, que está há cinco meses trabalhando no Decanato de Pós-Graduação, falou sobre o diferencial de atuar em uma universidade. "Faz pouco tempo que comecei, mas, ao mesmo tempo, parece uma vida. A UnB é o lugar da diversidade e me sinto muito feliz de fazer parte disso", relatou.

 

O decano de Gestão de Pessoas, Carlos Mota, destacou que o setor está à disposição dos novos servidores. "Vocês representam a ampliação da capacidade de a Universidade prestar serviços públicos de excelência, por meio de profissionais qualificados", disse.

 

"Nós fizemos questão de manter essa atividade de acolhimento para que vocês conhecessem a administração superior e soubessem um pouco da nossa expectativa. Acima de tudo, esperamos que vocês sejam felizes aqui, façam carreira e tenham consciência do nosso compromisso institucional com a excelência e a inclusão social", frisou a reitora Márcia Abrahão.

 

RECONHECIMENTO – A gestora aproveitou o evento para falar sobre as iniciativas de reconhecimento e valorização da carreira, especialmente dos técnicos. Lembrou do troféu Prata da Casa (dado aos servidores que chegam aos 25 anos na UnB) e da recente criação do Ouro da Casa (para os que têm 40 anos ou mais). Também mencionou a ampliação dos mestrados profissionais para técnicos, uma das oportunidades para progressão funcional.

 

>> Universidade homenageia novos mestres do corpo técnico

 

Decanos e decanas de todas as áreas também deram boas-vindas aos novos colaboradores e apresentaram brevemente suas áreas. A decana em exercício do Decanato de Pesquisa e Inovação, Cláudia Amorim, contou que a UnB é a universidade com maior quantidade de técnicos em grupos de pesquisa. "Fizemos um estímulo aos coordenadores dos grupos, com várias chamadas. Pode ser uma oportunidade interessante, tanto no setor onde vocês atuam quanto em uma área de interesse de vocês", disse.

 

"Vocês ingressaram em uma instituição com cada vez mais reconhecimento. Desejo que contribuam para que a UnB siga fazendo o que faz de melhor: formar pessoas e produzir pesquisa e inovação de qualidade", afirmou a decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional, Denise Imbroisi.

 

Leia mais:

>> Coes publica cartilha com orientações em caso de contágio pelo novo coronavírus

>> Entenda o que é fato sobre a volta às aulas na UnB

>> A UnB precisa de você para planejar a retomada do calendário acadêmico

>> O futuro da economia em tempos de pandemia é tema de webinário nesta quinta (25)

>> Projeto da UnB entrega cartas solidárias a profissionais do Samu

>> HUB adota medidas para proteção dos trabalhadores

>> Webinário discute racismo estrutural pela ótica da geopolítica

>> Pesquisa da UnB analisa influências da pandemia nos planos de viagens dos brasileiros

>> Pesquisa mapeia condições de trabalho remoto de técnicos administrativos

>> Estudantes terão apoio institucional para eventual retorno às atividades acadêmicas em modo remoto

>> Estudo analisa a qualidade de vida de recuperados da covid-19

>> Engajamento em app de saúde pode conceder quatro créditos a estudantes da graduação

>> Pesquisa da UnB mapeia manifestações neurológicas associadas ao Sars-CoV2

>> Pesquisa para planejar retomada do calendário acadêmico da UnB está no ar

>> UnB oferece assistência a pais da comunidade universitária durante isolamento social

>> UnB lança edital de fluxo contínuo para projetos voltados ao combate da covid-19

>> UnB mantém, em modo remoto, atividades administrativas, pesquisas e iniciativas de extensão  

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.