ÓRGÃOS COLEGIADOS

Medida visa garantir que não haja prejuízo para a carreira de professores em tais casos de afastamento

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou, por unanimidade, a inclusão das licenças maternidade, paternidade, adotante e saúde na pontuação das atividades docentes para fins de promoção e progressão funcional. A decisão altera a Resolução Cepe nº 179/2017. Os conselheiros também apreciaram a proposta de reconhecimento do Notório Saber de Leonardo Gandelman. A reunião ocorreu na quinta-feira (25), no Auditório da Reitoria.

Alteração da Resolução Cepe nº 179/2017 foi aprovada por unanimidade. Proposta havia sido apresentada na reunião de 28 de março do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Foto: Beto Monteiro/Ascom GRE

A sugestão de incluir as licenças maternidade, paternidade, adotante e saúde na contagem de pontos para a progressão na carreira foi apresentada ao Cepe, na reunião ocorrida em 28 de março. De acordo com o novo texto, a docente ou o docente poderá obter 1/24 da pontuação de referência por mês de afastamento.

“O objetivo do ajuste é evitar que haja prejuízos na progressão funcional, principalmente das docentes em usufruto do direito à licença maternidade”, destacou o presidente do Cepe, o vice-reitor Enrique Huelva. A servidora do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) Emelle Cruz informou que o DGP está à disposição para auxiliar os servidores que tenham quaisquer dúvidas em relação ao processo de licença.

RECONHECIMENTO – O saxofonista, compositor, arranjador, pesquisador não científico e produtor musical Leonardo Gandelman recebeu o título de Notório Saber por suas contribuições artísticas. A aprovação da outorga se deu por aclamação. “Este é o primeiro Notório Saber solicitado pelo Departamento de Música”, disse o docente do Instituto de Artes Vadim da Costa Arsky Filho.