ÓRGÃOS COLEGIADOS

Resolução do Conselho de Administração contempla Estratégia de Governo Digital instituída pelo governo federal no final de abril

Esta semana presidido pelo vice-reitor Enrique Huelva (acima, à esquerda), CAD deliberou pela criação de Comitê de Governança Digital, a ser liderado pela decana do DPO, Denise Imbroisi (acima, à direita). Imagem: Reprodução/UnBTV

Reunido na manhã desta quinta-feira (9), o Conselho de Administração (CAD) aprovou a criação do Comitê de Governança Digital (CGD), responsável por deliberar sobre os assuntos relativos à implementação das ações de governo digital e ao uso de recursos de tecnologia da informação e comunicação na Universidade de Brasília (UnB). A minuta de resolução que institui o CGD obteve parecer favorável do professor Ricardo Ruviaro (IE).

Presidido pela decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional, Denise Imbroisi, o comitê terá sete membros, que deverão seguir os objetivos estabelecidos, pelo governo federal, na Estratégia de Governo Digital. Para isso, a resolução prevê a elaboração de três instrumentos de planejamento: Plano de Transformação Digital, Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação e Plano de Dados Abertos.

COIMBRA – Na mesma reunião, o CAD concordou com o afastamento da reitora Márcia Abrahão para participação, entre 12 e 14 de julho, no XXXI Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), em Coimbra, Portugal. O tema do encontro é Globalização e Saúde.

O vice-reitor Enrique Huelva, que presidiu a reunião do CAD, também anunciou o envio para as unidades acadêmicas e administrativas, na próxima semana, do Manual de Procedimentos de Segurança da UnB.

Confira a 416ª reunião do CAD: