
Em segunda reunião do ano, o Conselho Universitário da UnB (Consuni) aprovou novo Regimento Interno da Faculdade de Medicina (FM) e a concessão do título de Professora Emérita à Concepta Pimentel. A 521ª reunião do Consuni aconteceu no dia 21, no Auditório da Reitoria, campus Darcy Ribeiro, Asa Norte.
Na oportunidade, a reitora Rozana Naves fez atualização sobre as tratativas envolvendo a URP. O pagamento dos docentes seria discutido no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em 19 de fevereiro, mas a apreciação foi adiada. Já para os servidores técnicos, continua o diálogo com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). “Encaminhamos ofício ao órgão reiterando o acordo do sindicato. Estamos acompanhando as informações e definindo conjuntamente a estratégia de atuação”, comentou.

Durante a reunião, foi aprovada a designação de novos diretores para três órgãos complementares. A servidora técnica Marina Dourado Lustosa Cunha assume a direção da Editora UnB; Alice Melo Ribeiro (IB) foi nomeada para o Centro de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (Cead); e Tiago da Silva Correia (FAV) passa a dirigir a Fazenda Água Limpa (FAL).
O Centro Internacional de Bioética e Humanidades (CIBH) teve relatório de atividades e nova proposta de regimento interno aprovados. Por unanimidade, os conselheiros validaram a atualização da proposta de Regimento Interno da Faculdade de Medicina (FM). Também houve aprovação, por aclamação, da proposta de concessão do título de Professora Emérita à Concepta Margaret McManus Pimentel, agrônoma, pesquisadora e professora universitária brasileira, nascida na Irlanda.
Confira a íntegra da 521ª reunião do Consuni, transmitida pela UnBTV: