ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR

Cerimônia lotou auditório no Conselho Nacional de Educação e incluiu a posse de outros 14 reitores

Posse no CNE oficializa compromisso com a UnB e com a sociedade brasileira. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB  

 

A reitora Rozana Naves assinou o termo de posse do cargo, na manhã desta quinta-feira (12), no Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília. O rito simbólico comandado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, também anunciou a posse de outros 14 reitores de universidades e institutos federais. Nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 22 de novembro, Naves foi escolhida para liderar a administração da Universidade de Brasília em consulta à comunidade acadêmica.

 

>> Saiba como foi a cerimônia de transmissão de posse entre as reitoras

Em auditório lotado, ministro Camilo Santana destaca trajetória de dedicação de reitores. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB  

 

“É a oficialização de um compromisso com a Universidade de Brasília e com a sociedade brasileira”, afirmou a reitora sobre o ato, que lotou o auditório do CNE e reuniu parlamentares e líderes do Ministério da Educação (MEC), do Conselho e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). “É também um momento emocionante em um processo democrático que envolve muita responsabilidade”, disse ao descrever-se contente com a missão de gerir a UnB pelos próximos quatro anos.

 

“A magnífica reitora Rozana Reigota Naves, da nossa UnB, fortalecerá a excelência da Universidade em ciências humanas e sociais. Deus abençoe a senhora e toda a sua equipe”, desejou Camilo Santana, que saudou individualmente os novos gestores. “Cada reitor e reitora traz consigo uma trajetória de dedicação”, destacou.

 

O ministro colocou a pasta à disposição para aprofundar o diálogo com os reitores. “Contem com o Ministério da Educação como parceiro dos desafios que temos pela frente”, disse ele, que incluiu a formação de professores entre as principais necessidades estratégicas do país. Santana também pediu “uma calorosa salva de palmas” ao presidente Lula, internado após procedimentos cirúrgicos em São Paulo. Ele desejou “saúde e pronta recuperação” ao mandatário, a quem se referiu como defensor da educação pública de qualidade.

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.