POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA

Prazo para atualização de cadastro no SIGAA é dia 12, próxima segunda-feira

Prazo para recadastramento de estudantes dos programas de assistência estudantil da UnB vai até 12/10. Foto: Beatriz Ferraz / Secom UnB.
Prazo para recadastramento de estudantes dos programas de assistência estudantil da UnB vai até 12 de outubro. Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

Estudantes que recebem auxílio financeiro da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC) da UnB têm até o dia 12 de outubro para se recadastrarem nos programas de assistência pelo SIGAA. Até o momento, contudo, menos de 70% dos estudantes fizeram a atualização cadastral. O não recadastramento implicará suspensão dos pagamentos a partir de novembro.

O recadastramento é obrigatório para estudantes que recebem Auxílio Socioeconômico - PAS e; Moradia Estudantil; Auxílio Transporte; PME e Auxílio Creche. Apenas aqueles que só recebem bolsa alimentação e os estudantes da pós-graduação – que ainda não migrou para SIGAA – não precisam se recadastrar.

“O prazo inicial para o recadastramento era 25 de setembro e prorrogamos até o dia 12 de outubro para garantir o máximo de estudantes recadastrados. Nossa meta é que todos continuem recebendo o benefício”, explica Nina Gomes, diretora da DDS.

Ao todo, 3.700 estudantes recebem auxílios em pecúnia dos programas de Assistência Estudantil da UnB, para assegurar as condições de permanência na Universidade.

“A Universidade não terá como fazer o pagamento para os estudantes que não se recadastrarem porque está fechando o exercício financeiro. Então, é fundamental que os estudantes se mobilizem para entrar no sistema”, complementa Nina.

Estudantes podem procurar a DDS e o SAA para orientações e dúvidas.

Confira o passo a passo para o recadastramento: