UNB CONTRA COVID-19

Cada iniciativa poderá receber até R$ 30 mil. Inscrições vão até 31 de julho

Pesquisadores poderão inscrever projetos aprovados em chamadas prospectivas até 31 de julho. Foto: Hush Naidoo / Unsplash

Estão abertas até dia 31 de julho, as inscrições para o Edital nº 01/2020 de apoio à execução de projetos de pesquisas científicas, tecnológicas, de inovação e de extensão de combate à covid-19. A seleção é promovida pelo Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão de combate à Covid-19 (Copei), o Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) e o Decanato de Extensão (DEX).

>> Confira aqui íntegra do edital COPEI-DPI/DEX Nº 01/2020

O edital vai destinar R$ 760 mil – provenientes do orçamento da Fundação Universidade de Brasília (FUB) – para iniciativas do portfólio de projetos aprovados na primeira ou na segunda chamadas prospectivas de propostas de projetos e ações de pesquisa, inovação e extensão para o combate à covid-19 realizadas pelo Copei (a segunda chamada segue em fluxo contínuo). Os projetos serão contemplados de acordo com a ordem de classificação nas chamadas. Cada ação poderá receber até R$ 30 mil, de acordo com o valor apresentado quando da submissão às chamadas prospectivas.

>> UnB lança edital de fluxo contínuo para projetos voltados ao combate da covid-19

“Estamos seguindo rigorosamente a ordem de classificação das propostas submetidas às duas chamadas do Copei. O interessante é que podem ser financiadas propostas de quaisquer áreas, mostrando que a resposta à pandemia pode e deve ser data por todas as áreas de conhecimento, cada uma contribuindo em seu campo de atuação”, explica a presidente do comitê, a professora Cláudia Amorim.

A pesquisadora ou pesquisador interessado deverá solicitar o auxílio via memorando do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O envio de processo para pagamento dos projetos classificados será feito nos dias 15 e 16 de agosto, conforme edital.

FUNDO DE DOAÇÕES – Outra fonte de financiamento de projetos é o Fundo de Doações criado pelo Copei para receber doações de pessoas físicas e jurídicas do Brasil e do exterior. Qualquer pessoa pode fazer doações, a partir de R$ 25 e ajudar a financiar projetos de pesquisa de combate à covid-19.