GESTÃO

Fátima Aparecida dos Santos é reconduzida ao cargo e estará à frente do IdA pelos próximos quatro anos. Professor do Departamento de Música Flávio Santos Pereira assume como vice

Flávio Santos Pereira assume a vice-direção no lugar da professora Nivalda Assunção de Araújo e estará na gestão do IdA junto à docente Fátima Aparecida dos Santos (dir.). Empossados receberam termo das mãos da reitora Márcia Abrahão (centro). Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB

 

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (9), os professores Fátima Aparecida dos Santos e Flávio Santos Pereira tomaram posse nos cargos de diretora e vice-diretor do Instituto de Artes (IdA) para o quadriênio 2022-2026. Fátima foi reconduzida ao cargo e Flávio assume no lugar da professora Nivalda Assunção de Araújo. O evento ocorreu no auditório da Reitoria e contou com a presença de alunos, técnicos e professores.


“Parabenizo o instituto por ter conseguido melhorar a nota de todos os seus programas em um momento de cortes de verbas para a educação e para a ciência e tecnologia no Brasil”, disse a reitora Márcia Abrahão. “Espero que o momento seja de mais tranquilidade para darmos continuidade ao projeto desta Universidade que honra seus fundadores, Darcy e Anísio Teixeira”, ressaltou.


“Acredito que a Universidade não tenha passado por tempos tão duros desde a redemocratização. Foram quatro anos de um governo nem um pouco preocupado com as questões da educação. Ainda estamos sofrendo com a falta de investimento”, disse Fátima ao destacar avanços alcançados graças ao trabalho conjunto, como a avaliação 4 e 5 dos cursos de Artes Visuais e Design, respectivamente – o último reconhecido como o melhor do país –, segundo o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), e a criação de dois novos cursos de doutorado.


A professora também citou melhorias no espaço físico, como a reforma do auditório de Música e dos prédios SG2, SG4 e SG8, a conclusão do projeto executivo do Teatro Helena Barcelos, ainda inacabado, e o início da construção do novo prédio do IdA, onde estão previstas salas de aula de graduação e pós-graduação, auditório, sede de documentação em artes, espaço administrativo, entre outros.

Professoras Fátima e Nivalda estiveram à frente do IdA nos últimos quatro anos. Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB


Nivalda Assunção de Araújo agradeceu à comunidade do IdA e à administração superior da UnB pela parceria, e desejou a continuidade dos projetos em curso e o desenvolvimento de novos. “Que possamos trabalhar com serenidade e seriedade com o próximo governo que teremos”, disse.


Professor do Departamento de Música há 32 anos, o novo vice-diretor Flávio Santos Pereira celebrou a história do Instituto de Artes e agradeceu a última gestão pelo trabalho realizado. “Enquanto professor do IdA, deixo aqui registrada a minha gratidão pela gestão das professoras Fátima e Nivalda. Agora, na condição de vice-diretor, vou me esforçar para estar à altura”, disse.

 

Leia também:

>> UnB lança concurso de fotografia em comemoração aos 60 anos

>> UnB assume presidência do Grupo Tordesilhas

>> Grande nome da sociologia, Luc Boltanski recebe título de Professor Honoris Causa

>> Entenda o que é o PDI, plano com diretrizes para atuação da UnB nos próximos anos

>> UnB tem 64 cursos com 4 e 5 estrelas no Guia da Faculdade do Estadão

>> Comissão do novo Plano Diretor apresenta avanços

>> Universidade terá fórum sobre inserção curricular da extensão

>> Placa em homenagem a Fausto Alvim é inaugurada no campus Darcy Ribeiro

>> Novos técnicos tomam posse na UnB

>> Henrique Malvar recebe título de Doutor Honoris Causa

>> UnB e empresa chinesa de biotecnologia iniciam parceria

>> Divulgado o resultado do Prêmio UnB de Pós-Graduação

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.