BEM-ESTAR

Com o tema A vida pede equilíbrio, iniciativa está no ar nas redes sociais da UnB. Ação é promovida pela Dasu/DAC junto à Secom

 

Janeiro é tempo de recomeçar, refletir sobre as realizações e relações estabelecidas anteriormente para planejar o futuro e projetar novos sonhos. Junto aos anseios para o ano que se inicia e diante de mudanças que possam ocorrer no dia a dia, está a possibilidade de estabelecer metas para o cuidado de si e de integrar essa perspectiva nas rotinas, sejam pessoais, acadêmicas ou profissionais.

 

Em 2023 com o tema A vida pede equilíbrio, a campanha Janeiro Branco mostra à sociedade que sempre é um bom momento para cuidar da saúde mental e sensibiliza para o combate de todas as formas de preconceito sobre o tema. A iniciativa tem adesão da Universidade de Brasília, por meio da Diretoria de Atenção à Comunidade Universitária do Decanato de Assuntos Comunitários (Dasu/DAC), no âmbito da UnB promotora da saúde.

Segundo a diretora da Dasu, Larissa Polejack, a campanha concretiza ações voltadas à temática que são priorizadas pela instituição não só em janeiro, mas ao longo do ano. "A campanha janeiro branco nos ajuda a lembrar logo no início do ano como é importante dar atenção à nossa saúde mental.  Entretanto, a UnB, em parceria com a SES-DF [Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal] e outras instituições, tem utilizado a #365 dias de saúde mental, pois temos o compromisso institucional de promover e cuidar da saúde mental o ano todo", reforça. 

 

Além de elaborar políticas voltadas à área, a Dasu dispõe de ações e serviços para acolhimento e atendimento multiprofissional da comunidade universitária. Pessoas em situação de sofrimento psicossocial podem buscar apoio, ainda, nos serviços de saúde do Distrito Federal e no Centro de Valorização da Vida (CVV).


Saiba mais:

>> Dasu
>> Práticas Integrativas em Saúde
>> Centros de Atendimento Psicossocial
>> CVV

 

"Lembramos que, em alguns momentos da vida, sentimos que não estamos bem e é muito importante entender que não estamos sozinhos. A Dasu está de portas abertas para uma boa conversa e para oferecer apoio de acordo com as atribuições da diretoria. Contem conosco e nós também contamos com a comunidade para desenvolver ações de acolhimento e promoção de saúde mental ao longo dos 365 dias de 2023", ressalta Larissa Polejack.

 

>> Relembre: Especialistas debatem saúde mental em série de rodas de conversa na UnB


NAS REDES – A campanha Janeiro Branco está no ar nas redes sociais da UnB, em ação da Dasu/DAC e da Secretaria de Comunicação (Secom). Acompanhe nos perfis oficiais da Universidade no Instagram, no Facebook e no Twitter.

 

Leia também:

>> Em entrevista, professor analisa atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes

>> Reitora da UnB participa de encontro com presidente Lula

>> Professor Luis Afonso Bermúdez recebe título de Emérito

>> Comissão do Plano Diretor oferece primeira oficina participativa com comunidade acadêmica

>> INT lança edital de intercâmbio

>> Matrizes de Referência do PAS são atualizadas

>> Administração superior projeta passos da UnB em 2023

>> Lista de aprovados na primeira chamada do Vestibular 2023 é divulgada

>> Consuni realiza primeira reunião de 2023

>> UnB tem representantes no governo federal

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.