PARCERIA

Universidade poderá solicitar impressões ao parque gráfico do Exército até 2024

Representantes da administração superior e do Exército participaram da reunião para assinatura do termo aditivo para prestação de serviços gráficos. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

A Universidade de Brasília (UnB) assinou um aditivo do acordo de cooperação com o Exército Brasileiro para a prestação de serviços gráficos pela gráfica do Exército. Em 2020, o acordo previa uma permuta: a UnB transferiu 11 equipamentos ociosos para o parque gráfico do Exército e faria demandas de impressão de material gráfico. Com a pandemia, o serviço foi pouco executado e o aditivo prorroga a vigência para maio de 2024.

“A parceria com a Universidade de Brasília é uma parceria para o progresso do país. Ficamos muito honrados em manter a nossa cooperação. A UnB está entre as melhores universidades do país e faz ensino de muita qualidade”, disse o secretário-geral do Exército, general Carlos Duarte Pontual de Lemos, durante a visita da reitora da UnB, Márcia Abrahão, ao Quartel General do Exército para a assinatura do termo aditivo. “Nós ocupamos os cargos e vamos embora, mas as instituições devem permanecer fortes”, comentou o general.

Márcia Abrahão ressaltou a importância para a Universidade de manter atividades em cooperação com diversos órgãos, incluindo o Exército, e colocou-se à disposição para parcerias futuras. “Nós concluímos um Termo de Execução Descentralizada recentemente que desenvolveu avaliação psicológica para militares. Foi um marco para o Instituto de Psicologia e para o Centro de Psicologia Aplicada do Exército”, comentou a reitora.

>> Leia aqui sobre essas seis ferramentas desenvolvidas

Participaram do encontro a decana de Administração, Rozana Naves, o diretor de Gestão de Materiais do Decanato de Administração, Alexandre Bezerra, e o diretor da Gráfica do Exército, coronel Claubert Rezende.